Sicoob Credirio inaugura agência em Joaçaba - Sicoob Central SC/RS
null Sicoob Credirio inaugura agência em Joaçaba

Nova agência está localizado na Rua Getúlio Vargas, no Centro
O Sicoob Credirio inaugurou no dia 3 de março uma agência na Rua Getúlio Vargas, no Centro, onde funcionava o antigo Besc. O imóvel foi modernizado, ganhando facilidade de acesso a todos os públicos, comodidade e serviços personalizados, com a proximidade que os associados já se habituaram.
A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente, membros do Conselho de Administração, Diretoria do Sicoob Credirio, autoridades municipais, associados e convidados, que puderam, além de conhecer as novas instalações, acompanhar um resumo das atividades da cooperativa nos últimos anos, mostrando um crescimento sólido, tanto de associados quanto de investimentos em carteira.
O presidente do Conselho de Administração, Altair Antonio Fabro, disse que o Sicoob segue investindo no município, “pois acreditamos no potencial de crescimento de Joaçaba”.
O diretor Operacional, Gustavo Caramori, fez um balanço das conquistas da cooperativa nos últimos ano e forneceu detalhes sobre a nova agência. "O prédio foi comprado em janeiro de 2018. O layout foi alterado neste tempo, em razão do crescimento da cooperativa ao longo dos anos. Praticamente tudo é novo, trocamos a parte elétrica, piso, vidros, fizemos um elevador para deslocamento e acessibilidade, trabalho de impermeabilização, móveis novos, entre outros. Esse investimento é para melhorar a qualidade do nosso atendimento ao associado, que acredita na cooperativa, pois em quatro anos, desde que a obra começou, praticamente triplicamos o tamanho e volume de operações se de crédito", informou.
O prefeito Dioclésio Ragnini agradeceu o investimento da cooperativa, “fazendo com que tenhamos cada vez mais empregos, renda e, assim, melhorando a vida da população”.
Cristiano Righi, Gerente da Agência, falou sobre a dedicação da equipe em favor da cooperativa e reforçou que um dos pontos fortes do Siccob é a relação com o associado.
"Além de sócios, temos amigos e parceiros. Por isso, buscamos sempre as melhores condições comerciais e soluções eficientes de produtos e serviços, sem deixar de lado a valorização humana, pois temos convicção de que o sistema cooperativo gera melhor relacionamento e melhores resultados, onde todos podem ser atendidos de forma igualitária e com o devido respeito que merecem".
O Sicoob Credirio foi fundado no dia 16 de janeiro de 1985, no município de Joaçaba, na época como Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Rio do Peixe LTDA - Credirio. Uma iniciativa pioneira na região Meio-Oeste, idealizada por produtores rurais, lideranças e representantes das comunidades que tinham como objetivo promover o desenvolvimento do agronegócio por meio do cooperativismo. Atualmente o Sicoob Credirio está presente em 10 municípios da região.
Fonte: Eder Luiz – Destaques.