A gente faz mais por você, que faz dos rendimentos seu futuro
O Sicoob tem ótimas opções de aplicações para quem busca rentabilidade acima da média e não abre mão de segurança e liquidez. Não importa se você faz o perfil conservador ou arrojado: conheça as nossas soluções e escolha a melhor forma de investir o seu dinheiro.
Informe-se sobre a disponibilidade destes produtos na sua cooperativa.
A renda variável envolve investimentos cujo retorno não é preestabelecido, podendo variar de acordo com o desempenho do mercado. Alguns tipos de investimentos de renda variável incluem:
Ações: Representam a participação em uma empresa. Seu retorno está relacionado ao desempenho da empresa e à valorização das ações no mercado.
ETFs (Exchange Traded Funds): São fundos que replicam índices de mercado, permitindo investir em uma cesta diversificada de ações.
Fundos Imobiliários: Um fundo imobiliário reúne investidores interessados em aplicar em conjunto no mercado imobiliário. O mais comum é que o dinheiro seja usado na construção ou na aquisição de imóveis, depois locados ou arrendados. Os ganhos dessas operações são divididos entre os participantes, na proporção em que cada um aplicou. Os FIIs podem ter as cotas negociadas no pregão da B3.
BDR's: Chamamos de Brazilian Depositary Receipts – ou simplesmente BDRs – os ativos pelos quais o brasileiro pode investir em recibos que replicam as ações de mercados estrangeiros diretamente no mercado nacional. A lógica de um investimento local que tem lastro no exterior pode parecer confusa, mas é bastante simples. Como o nome indica, os BDRs são recibos que representam ações emitidas por empresas de fora do Brasil.
Características
Retorno não preestabelecido.
Desempenho relacionado ao mercado e às empresas.
Maior volatilidade.
Possibilidade de valorização dos ativos.
Segurança
Apresenta maior risco em comparação com a renda fixa.
Os preços dos ativos podem sofrer variações bruscas no curto prazo.
Rentabilidade
Potencial de retorno mais alto do que a renda fixa.
A rentabilidade está diretamente relacionada ao desempenho das ações e do mercado.
Possibilidade de obter ganhos expressivos, mas também de sofrer perdas significativas.