Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

Fone: (61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

 

Karina Dorlitz

Fone: (11) 3846-5787 • r 83 / (11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

Raphael Pozzi

Fone: (11) 3846-5787 • r 30 

E-mail: raphael.pozzi@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Cooperativismo desde cedo Sicoob reforça atuação entre o público infanto-juvenil

Cooperativas Mirins, Concurso Cultural e diversos programas são organizados e apoiados pelo Instituto Sicoob para aumentar o alcance do empreendedorismo, colaboração e solidariedade

Para ampliar o conhecimento sobre o cooperativismo nos quatro cantos do país e fortalecer conceitos de colaboração e união na juventude, o Sicoob conta com diversos projetos voltados para crianças e adolescentes, coordenados pelo Instituto Sicoob. 

Um deles chama-se Cooperativa Mirim, um programa que incentiva e apoia a formação de cooperativas em escolas públicas, privadas e demais instituições de atendimento a crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 17 anos. Atualmente, são 24 cooperativas mirins em operação, somando 901 cooperados nos estados do Paraná, Espírito Santo e Pará. 

“O grande objetivo é perpetuar as mensagens de solidariedade que o Sicoob tem como alicerces para esses jovens, ajudando na criação de cidadãos conscientes e responsáveis”, diz Luiz Edson Feltrim, superintendente do Instituto Sicoob. 

Reconhecido e premiado por estimular o cooperativismo, o programa também incentiva o empreendedorismo e os integrantes passam a vivenciar na prática os benefícios do exercício dos princípios do cooperativismo.

Para difundir ainda mais o conceito do cooperativismo, outro programa de destaque é o Concurso Cultural. Na edição deste ano, com o tema “Cooperativismo, uma forma de viver”, mais de 77 mil estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I de escolas convidadas das redes pública e privada e de cooperativas escolares de todo o Brasil foram inscritos no projeto, que tem como principal objetivo incentivar o debate sobre o cooperativismo e fortalecer o conceito de cooperação como lição de vida. 

Outros diversos eventos são realizados ao longo do ano para este público: nesta sexta-feira, 29, por exemplo, o Sicoob faz uma live para apresentar o cooperativismo ao público infantil em comemoração ao Mês das Crianças. Participam da ação Jean Singel e Richard Rebelo, da Escola de Criatividade, e a Banda Mais Bonita da Cidade.
Serviço 
 Live “Eventos dos Cooperados Mirins” 
Sexta-feira (29/10), a partir das 16 horas 
Canal oficial do Sicoob