null Com globo de neve e várias atrações, Sicoob terá casa no Natal do Bem

16/11/2023 09:24

Espaço terá muita interação e cooperativismo para crianças e adultos no Oscar Niemeyer, que deve receber 1 milhão de visitantes.

 

Um espaço de magia, lúdico, interativo e com muito cooperativismo. Assim será a casa do Sicoob no Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O evento é realizado pelo governo estadual, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e terá pela primeira vez a participação do Sicoob.

A casa do Sicoob terá várias atrações para crianças e até adultos, com uma decoração natalina e elementos do cooperativismo. Na área externa, haverá um globo de neve, com árvore de Natal, que será acionado por duas bicicletas colocadas ao lado. Ao pedalar, um soprador fará bolinhas de isopor flutuarem dentro do globo simulando neve, e as luzes acenderão.

Ainda na parte externa, haverá um momento de interação com um túnel composto por 4 arcos coloridos, em uma brincadeira que simula o telefone sem fio. As demais atrações ficam na parte interna da casinha.

Ao entrar no espaço do Sicoob, cada visitante receberá moedas cenográficas. Nessa atração teremos duas cestas com um desenho de meia em tamanho aumentado colocado sobre elas. As moedas serão lançadas nas meias, e depois poderão ser colocadas em caixas de acrílico, e posteriormente serão revertidas em doações para pessoas carentes.

 

 

Ainda na parte interna, houve todo um cuidado com a cenografia, com a colocação de uma lareira e uma árvore de Natal. Sem perder o foco nos princípios cooperativistas, o Sicoob ainda disponibilizou um lugar para educação, com 3 painéis de desenhos personalizados para serem coloridos.

O Natal do Bem começa dia 16 de novembro e segue até dia 6 de janeiro de 2024. O evento natalino é considerado o maior do Centro-Oeste e a expectativa para esse é de cerca de 1 milhão de visitantes no local. A entrada e o estacionamento são gratuitos. O Natal do Bem será de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e sábados e domingos das 16h às 23h.

 

Apresentação

No dia 30 de novembro (quinta-feira), às 20h, haverá uma apresentação de alunos do projeto Talento de Mãos Dadas, apadrinhado pelo Instituto Sicoob. O evento será no palco do Palácio da Música, que terá apresentações durante os 52 dias do Natal do Bem.

 

Serviço

O que é: Natal do Bem

Data: 16/11/2023 até 06/01/2024

Horário: terça a sexta (18h às 23h), e sábados e domingos (16h às 23h)

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - GO-020, Goiânia (GO)


- CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO PLANO COMERCIAL -