Para pequenos produtores e agricultores familiares:

Com DAP válida e renda bruta agropecuária até R$ 500mil.

• Pronaf Custeio: linha de crédito especialmente voltada para produtores de agricultura familiar. Com ela, é possível adquirir sementes, fertilizantes, defensivos, vacinas, ração e outros itens necessários para o dia a dia da sua produção, seja ela agrícola ou pecuária.

• Recursos Próprios Livres (RPL): linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para investir no próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

• Pronaf Agroindústria: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas e jurídicas, e a cooperativas para investimento em beneficiamento, armazenagem, processamento e comercialização agrícola, extrativista, artesanal e de produtos florestais; e para apoio à exploração de turismo rural.

• Pronaf Mulher: financiamento à mulher agricultora integrante de unidade familiar de produção enquadrada no Pronaf, independentemente do estado civil.

• Pronaf Agroecologia: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento em sistemas de produção agroecológicos ou orgânicos, incluindo-se os custos relativos à implantação e manutenção do empreendimento.

• Pronaf Bioeconomia: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento na utilização de tecnologias de energia renovável, tecnologias ambientais, armazenamento hídrico, pequenos aproveitamentos hidroenergéticos, silvicultura e adoção de práticas conservacionistas e de correção da acidez e fertilidade do solo, visando sua recuperação e melhoramento da capacidade produtiva.

• Pronaf Mais Alimentos: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento em sua estrutura de produção e serviços, visando ao aumento de produtividade e à elevação da renda da família.

• Pronaf Jovem: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento nas atividades de produção, desde que beneficiários sejam maiores de 16 anos e menores de 29 anos, entre outros requisitos.

• Pronaf Cotas-Partes: financiamento para integralização de cotas-partes por beneficiários do Pronaf associados a cooperativas de produção rural; e aplicação pela cooperativa em capital de giro, custeio, investimento ou saneamento financeiro.

• Recursos Próprios Livres (RPL): linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para custear o próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

 
Temos a poupança, o RDC e o LCA. Para saber mais sobre cada um deles, sugerimos que vá até uma de...
Sim. A seguradora tem o prazo de até 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro....
Sim. Os seguros terão a atualização anual de valores (prêmio e capital segurado), com base em...
Sim, desde que seja respeitado o limite de crédito definido para o porte de empresa.
A empresa que contratar operações pelo PRONAMPE deve preservar o quantitativo de empregados em...
Para as operações do PRONAMPE é exigida garantia pessoal do proponente. Para empresas com um ano...