Sobras

Anualmente, o resultado positivo da cooperativa, referente ao exercício anterior, é repartido entre os cooperados na proporção das operações que cada associado realiza com a instituição, conforme legislação nacional e Estatuto Social da cooperativa. Isso é o que chamamos de Distribuição de Sobras. E é dessa maneira que os ganhos voltam para a comunidade onde os cooperados estão inseridos, proporcionando desenvolvimento econômico, social e sustentabilidade para o negócio e para toda sociedade.

Esse é o grande diferencial de fazer parte de uma cooperativa de crédito, que tem como propósito conectar pessoas para levar justiça financeira e prosperidade para as comunidades. A ampla opção de produtos e serviços disponíveis, permite que a cooperativa possa ser a principal instituição financeira dos cooperados.

Pensando sempre na facilidade do cooperado em acessar todas as informações pertinentes, a cooperativa disponibiliza o Demonstrativo das Sobras. Com ele, o cooperado consegue saber exatamente de onde vem a sua distribuição de resultado.

O Sicoob Coopemata é assim, cresce continuamente com solidez, transparência e, principalmente, buscando sempre atender cada vez melhor os Cooperados, que são a razão de todo o nosso sucesso e o dono dessa nossa empresa.

Para se tornar um cooperado, basta visitar um dos postos de atendimento, listados no site, ou baixar o App Sicoob e abrir a sua conta digital utilizando os códigos de indicação 4149 para Pessoa Física e PJ4149 para Microempreendedor Individual (MEI). Se você já é cooperado e possui alguma dúvida em relação à Distribuição de Sobras, entre em contato com o seu gerente.

Sicoob Coopemata. Você participa, todos crescem!

Compromisso com o seu crescimento

O valor recebido por cada cooperado, varia de acordo com a sua movimentação financeira no ano anterior.
Quanto mais você usa, movimenta e coopera, mais você recebe.

Extrato Sobras

O demonstrativo será enviado para o e-mail de cadastro do cooperado no sistema. Caso não receba em até 2 dias úteis, favor atualizar o cadastro e fazer uma nova solicitação ou entrar em contato com o seu gerente.