Sicoob promove Formação de Profissionais na área de Crédito - Sicoob Central SC/RS
null Sicoob promove Formação de Profissionais na área de Crédito

As vagas são limitadas a 30 pessoas, com limite máximo de dois por cooperativa, e a carga horária será de 56 horas
A Gerência de Negócios e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promovem em Florianópolis e Chapecó, de forma presencial e virtual, uma Formação de Profissionais na área de Crédito. A capacitação é direcionada para gerentes de agência, de relacionamento e de negócios, analistas de crédito das unidades administrativas das cooperativas e profissionais envolvidos ou com interesse na área.
O objetivo é promover a formação técnica, comportamental e sistêmica de profissionais da área de crédito, para desempenhar suas atribuições profissionais nas cooperativas, com vistas a uma atuação efetiva, segura e pragmática, com foco em resultados. A Edex esclarece que o programa não contempla aprendizado de regras dos produtos e questões operacionais do sistema. E sugere aos participantes a realização dos cursos da trilha de conhecimento conforme item V, que servirão como base para a participação.
Os instrutores são Renato Lima Alves Silveira Campos (coordenador), mestrando em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, consultor de grandes projetos em empresas; Mario Murta Lana, administrador de empresas, pós-graduado em Desenvolvimento de Cooperativas; e João Vitor Sá, profissional com grande experiência em instituições bancárias e que desde 2012 atua também em seu escritório de advocacia.
As vagas são limitadas a 30 pessoas, com limite máximo de dois por cooperativa, e a carga horária será de 56 horas. Em Florianópolis o curso inicia no dia 14 de fevereiro e termina no dia 28 de agosto, num total de sete encontros. Em Chapecó o curso começa no dia 5 de junho e conclui no dia 4 de dezembro, também em sete encontros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de fevereiro.
Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Edex).