null Sicoob Creditapiranga paga mais de 2,6 milhões de juros ao capital social dos associados

06/01/2023 10:19

O associado poderá ter acesso ao seu extrato de cota capital na sua agência ou via aplicativo Sicoob

Anualmente, ao encerrar o exercício, o Sicoob Creditapiranga realiza o pagamento dos juros ao capital. Em 2022 foram mais de R$ 2,6 milhões de juros pagos como forma de remuneração ao Capital Social repassados aos associados, por meio de integralização no dia 30 de dezembro. “O associado poderá ter acesso ao seu extrato de cota capital na sua agência ou via aplicativo Sicoob. O incentivo extra ao capital de cada sócio, é mais um diferencial para estimular o associado a escolher a cooperativa como sua principal instituição financeira”, explicou o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer.  

Além de produtos e serviços com preços justos, e retorno sobre as sobras, proporcional à movimentação de cada um, o Sicoob Creditapiranga promove o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atua. “Abra a sua conta em uma de nossas agências ou através do aplicativo Sicoob e faça parte de um movimento que está transformando a vida financeira de milhões de pessoas e seus lugares”, completou Simplício. 

O capital social é o montante de todas as cotas capitais dos associados e é de extrema importância para a cooperativa. Ele funciona como suporte financeiro para as atividades da instituição. As cotas capitais são os valores que os associados depositam no momento que ingressam e durante o relacionamento com a cooperativa. É a parte que cada cooperado tem da instituição. A adição do capital acontece por meio de integralizações voluntárias e adesão de novos associados. A distribuição das sobras é também uma fonte de incremento do capital social do próprio cooperado e da cooperativa. 

De acordo com Simplício Meurer, “a remuneração deste capital é um estímulo para que o associado aumente a sua integralização e, assim, fomente o crescimento da sua cooperativa, que por sua vez, terá mais capacidade para apoiar o desenvolvimento do associado e da região. O valor da remuneração é deduzido do resultado que será destinado, conforme estatuto, e rateado proporcionalmente ao movimento de cada associado, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada até o próximo 30 de abril”. 

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.

Encontre a notícia