null Colaboradores da Sicoob Credip são voluntários em drive-thru de testagem rápida para Covid-19, em Santa Luzia do Oeste

25/02/2022 17:49

Participação voluntária dos profissionais na ação faz parte das atividades do Dia de Cooperar, realizadas anualmente por colaboradores da Cooperativa. Ao todo foram realizados mais de 300 testes rápidos.

Os colaboradores da Sicoob Credip iniciaram as atividades do Dia de Cooperar (Dia C) deste ano com a participação voluntária no drive-thru de testagem rápida para Covid-19, realizado em fevereiro no município de Santa Luzia do Oeste (RO). Os profissionais da Cooperativa ajudaram na organização do fluxo e acolhimento das fichas das pessoas. O Dia C envolve ações voluntárias de responsabilidade social e é realizado ao longo do ano por colaboradores da Sicoob Credip que atuam nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

A testagem em massa foi realizada devido ao aumento do número de casos positivos de Covid-19 no município neste início de ano. Ao todo foram realizados mais de 300 testes rápidos, destes 54 deram positivos para o coronavírus.

Voluntária na ação, Jheiniffer Lorrainy Lopes da Silva conta que os colaboradores auxiliaram os profissionais de saúde na organização da ação, facilitando e agilizando o atendimento.

“Gostei muito de participar dessa ação e acredito que o objetivo foi atingido, já que possibilitou o diagnóstico de pessoas contaminadas pelo vírus da Covid-19, permitindo ser iniciados tratamentos precoces e isolamentos de infectados para evitar novas transmissões pelo vírus”, disse Jheiniffer.

A também voluntária Anne Caroline Moreira, explica que a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ocorreu no ano passado, durante o movimento "Unidos Pela Vacina", quando a Sicoob Credip fez a doação de insumos para o enfrentamento à Pandemia.

“Quando fizemos a entrega dos insumos, nos colocamos à disposição para auxiliar no que fosse necessário e explicamos que o município poderia contar conosco nesse momento pandêmico. Sabendo da nossa disponibilidade em ajudar, a Semusa entrou em contato conosco e nos pediu apoio para realização da testagem, fizemos uma reunião com a equipe do nosso ponto de atendimento e todos abraçaram a causa”, contou Anne.

O gerente da agência, Luis Carlos Pereira de Santana, acredita que com a cooperação de todos é possível alcançar qualquer objetivo, e por isso a Sicoob Credip realiza ações por meio de projetos como do Dia C e Voluntário Transformador, também em parcerias com os municípios onde está inserida.

“A realização de ações como essa nos coloca no caminho certo, pois agindo dessa forma estamos cooperando com o município, e consequentemente atendendo o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, onde a intenção é gerar benefícios sociais e econômicos, não somente para os nossos cooperados, mas para todos da região de atuação da Instituição”, destacou Luis.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 44 pontos de atendimentos físicos e um digital que atendem a mais de 85 mil cooperados.