null Sicoob inaugura agência em São Martinho

24/02/2022 11:34

A nova agência está localizada na Avenida Geert Lorenz, 1.035, no Centro da cidade

Dando continuidade ao projeto de expansão para o Rio Grande do Sul, o Sicoob, instituição financeira cooperativa que tem como propósito promover a justiça financeira e gerar prosperidade econômica e social aos seus cooperados e comunidade, iniciou no dia 7 de fevereiro as atividades da nova agência, localizada na Avenida Geert Lorenz, 1.035, no Centro de São Martinho (RS).

No evento de inauguração, fizeram uso da palavra o representante da Construtora Querência, Diogo Martini; o presidente da ACI, Thiago Kraemer; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Paulo Arnt; o presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Ritter; o prefeito Jeancarlo Hunhoff; o gerente da agência do Sicoob em São Martinho, Antonio Erminio Vivian e o diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt.

O prefeito Jeancarlo Hunhoff disse que é um orgulho muito grande ter mais uma cooperativa de crédito no município. “Ficamos honrados em receber o Sicoob em nosso município e temos certeza que, juntamente com o Poder Executivo, formaremos uma grande parceria”, afirmou.

O diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt enfatizou que “o Sicoob é uma instituição feita de valores, e dessa forma, apresenta um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros, atendendo pessoas físicas e jurídicas. Os recursos captados são reinvestidos na região, trazendo não somente desenvolvimento econômico e social, mas também melhor qualidade de vida a todas as comunidades em que está inserido”.

O gerente da agência do Sicoob em São Martinho, Antônio Erminio Vivian, agradeceu a recepção da comunidade. "É com muita satisfação que inauguramos essa agência em São Martinho. Desde o primeiro momento o Sicoob foi muito bem recebido no município. Desta forma, estaremos sempre presentes para promover a justiça financeira e firmar ainda mais nosso compromisso com a comunidade”, destacou.

Expansão
O Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – possui R$ 189 bilhões em ativos e é a segunda instituição financeira com o maior número de agências no País. Tem mais de 5,6 milhões de cooperados e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

Segundo o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, “no Sicoob o associado é dono e além de não haver cobrança de tarifas com manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras anual da cooperativa, proporcionalmente a sua movimentação financeira, além de receber a devolução de sua conta capital conforme estatuto da cooperativa”.

Além da agência em São Martinho, o Sicoob Credial já implantou, no Rio Grande do Sul, agências em Três de Maio, Campo Novo e Boa Vista do Buricá. E, em breve estará presente em mais oito municípios: Nova Candelária, São José do Inhacorá, Sede Nova, Humaitá, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí.

Para se associar ao Sicoob, basta ir até a agência de São Martinho ou entrar em contato através do número (55) 2118-1037. Horário de atendimento presencial: 8h30 às 15h.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.