null Sicoob Credip completa 1 ano de atividade no Distrito de Nova União-MT

19/10/2020 10:20

Única instituição financeira da localidade, Cooperativa tem levado inclusão financeira para a comunidade que podem contar com atendimento de qualidade, além de produtos e serviços que atendem as demandas dos cooperados.

Inaugurada no dia 18 de outubro de 2019, a agência da Sicoob Credip de Nova União, Distrito de Cotriguaçu (MT) completou 1 ano de atividade com mais de 500 associados. Única instituição financeira da localidade, a Cooperativa tem levado inclusão financeira para a comunidade que podem contar com atendimento de qualidade, além de produtos e serviços que atendem as demandas dos cooperados.

O produtor rural Aldo Batista Neves Bacelar, conta que a chegada da Cooperativa mudou a vida da comunidade que antes sofria com a falta de uma instituição financeira, sendo necessário se deslocar para o município de Colniza a cerca de 50 km do Distrito.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com a Sicoob Credip aqui em Nova União, agora temos um bom acesso aos serviços financeiros na nossa localidade. Moramos em uma comunidade, onde o setor rural é muito forte, principalmente a pecuária e temos tido uma facilidade maior em adquirir recursos para investir na propriedade com taxas de juros muito boas. Sou pecuarista e já consegui ampliar minha produção com crédito adquirido na Cooperativa”, disse o associado.

 A cooperada Délia Amancio da Silva, diz que o funcionamento da agência na localidade é um sonho realizado.

“A Cooperativa veio pra facilitar a vida do homem do campo dando suporte através de produtos oferecidos, facilitando e proporcionando o crescimento. Hoje temos como movimentar nossas rendas aqui mesmo, não precisando ir até Colniza ou Cotriguaçu. Temos orgulho em dizer que fazemos parte da Cooperativa Sicoob Credip”, contou Délia.

De acordo com o gerente do ponto de atendimento, Leonam de Oliveira, em um ano de funcionamento a Cooperativa já injetou na economia local mais de R$10 milhões com a liberação de recursos aos cooperados.

“A Cooperativa tem contribuído com o desenvolvimento do Distrito, novas lojas foram abertas e muitos mercados estão reformando os prédios para atenderem melhor os clientes. O setor rural também tem sido alavancado, em doze meses de atividade, a agência liberou mais de R$ 6 milhões em crédito rural”, destacou Leonam.

As pessoas que tiverem interesse em se associar, podem ir até a agência de segunda a sexta-feira das 9h às 13h, na Avenida 7 de setembro no centro. Também é possível abrir uma conta na Cooperativa pelo celular utilizando o App Faça Parte.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 38 agências atendendo mais de 60 mil cooperados.