null Sicoob leva Clínica Financeira para Feira ExpoAgro Cotricampo, em Campo Novo

18/02/2022 11:49

No pavilhão D, o Sicoob oferece uma consultoria completa e gratuita na área de finanças, com atendimentos individualizados

O Sicoob Credial participa da 6ª edição da Feira ExpoAgro Cotricampo, de 24 a 26 de fevereiro, em Campo Novo (RS), com um estande e como patrocinador do evento. Em seu estande, no pavilhão D, o Sicoob oferece aos participantes a Clínica Financeira – uma consultoria completa e gratuita na área de finanças, com atendimentos individualizados.

A Clínica Financeira tem como objetivo auxiliar as pessoas para que lidem melhor com seu dinheiro, desde negociação de dívidas até orientações sobre investimento. Desta maneira, o programa colabora para uma vida financeira mais saudável e que também traz impactos positivos para as comunidades.

Conforme explica Eliéges Flesch, Pessoa de Apoio Estratégico da cooperativa, o assunto dinheiro ainda é tabu para muitas famílias brasileiras. “Muitas pessoas estão em uma situação de endividamento, outras têm muitas dúvidas sobre o sistema financeiro. Quase não existem espaços de ‘escuta’ e, principalmente, de ‘fala’, em palestras e cursos voltados para o público geral, e muitos indivíduos não se sentem confortáveis para expor situações pessoais e suas dúvidas em público. Por isso, a realização das clínicas acaba sendo um momento de escuta e de trocas, quando as pessoas expõem suas dúvidas e recebem dicas sobre educação financeira”, explicou.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.