null Sicoob Creditaipu lança Fundo de Investimento Social

25/01/2022 14:13

Ações ou projetos devem ser cadastradas no site da cooperativa, em formulário específico e anexar os documentos mencionados

Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuam é o 7º princípio do cooperativismo. Assim como os outros seis princípios, o Sicoob Creditaipu leva muito a sério seu compromisso com a comunidade e, a partir de 25 de fevereiro, abre inscrições para o cadastro de projetos sociais ao Fundo de Investimento Social – FIS. O lançamento foi realizado em uma live (transmissão ao vivo) para os cooperados, na manhã de 25 de janeiro, com a participação de diretores e gerentes da cooperativa. 

O Fundo visa incentivar as ações sociais, educacionais, esportivas, ambientais, culturais, de saúde, empreendedorismo e inovação nas comunidades onde a cooperativa atua. Com isso, o Sicoob Creditaipu contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento local, além de fortalecer o seu relacionamento com as entidades e a sociedade.

Os recursos destinados ao FIS são provenientes do orçamento aprovado pelo Conselho de Administração. Para se habilitar e participar do processo, as entidades precisam seguir os seguintes critérios: ser pessoa jurídica sem fins lucrativos; ser associada ao Sicoob Creditaipu até o último dia do exercício anterior; estar adimplente com a cooperativa; ter o cadastro da conta corrente atualizado; ter no mínimo um ano de registro do CNPJ e finalidade compatível com as estratégias de responsabilidades sociais da cooperativa.

As ações ou projetos das entidades precisam ser cadastradas no site da cooperativa através do formulário específico e anexar os documentos mencionados no ato do cadastramento. O período de inscrição inicia no dia 25 de fevereiro e encerra no dia 25 de março de 2022. Apenas receberão o incentivo as ações e projetos validados pelo Comitê do FIS e aprovados pelo Conselho de Administração da cooperativa.  

Para o presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Utzig, o FIS mostra ainda mais o compromisso da cooperativa com a sociedade. “O Sicoob Creditaipu sempre incentivou as ações e projetos nos municípios em que atua, mas o Fundo vem para consolidar esse compromisso e deixar ainda mais claro nossas ações como uma cooperativa de crédito junto à sociedade”, afirma Utzig.

O Sicoob Creditaipu possui 20 agências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e conta com mais 41 mil associados.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.