MundoCoop conversou com exclusividade com o presidente do FGCoop, João Carlos Spenthof
O mercado financeiro está passando por uma transformação. E no centro desse fenômeno estão as cooperativas de crédito, que ano após ano, tem ganhado cada vez mais participação no setor financeiro. Enquanto bancos fecham suas agências e diminuem seu pessoal, as cooperativas ampliam sua presença – digitalmente e presencialmente.
Tal realidade está em destaque no relatório do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que traz um panorama sobre o setor, e faz uma projeção para os próximos anos. O estudo, lançado recentemente, mostra que as cooperativas de crédito irão abrir mais de 1,3 mil agências até o fim de 2022, reforçando o compromisso com um modelo que entrega eficiência e humanidade nos processos.
Para entender mais sobre como esse setor irá se comportar no futuro próximo, a MundoCoop conversou com exclusividade com o presidente do FGCoop, João Carlos Spenthof. Na entrevista, ele destaca a expansão das cooperativas de crédito, e ainda traz uma análise sobre os impactos do ramo crédito no setor financeiro do país.
Confira na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Hf1eQUYcAnU&t=1s
Fonte: MundoCoop.