Cobrança bancária de forma simples em 2022 - Nacional
null Cobrança bancária de forma simples em 2022

Há processos de rotina do setor financeiro de uma empresa que, apesar de comuns e simples, consomem um tempo considerável de trabalho. A cobrança bancária e o recebimento de valores devidos são bons exemplos disso. Então, que tal começar 2022 deixando esses processos mais eficientes? O Sicoob Nossacoop possui a solução perfeita para a boa gestão do Contas a Receber por meio de seu sistema de cobrança para emissão e controle do pagamento de boletos bancários.
O serviço de cobrança bancária permite emitir boletos a partir do Internet Banking do Sicoob ou dos próprios programas da empresa, integrando até mesmo serviços de e-commerce. Além disso, traz um painel de gerenciamento para que seja feito o controle de todos os recebíveis, o que aumenta a confiança no aspecto financeiro e permite realizar investimentos com maior segurança. “O processo é extremamente simples, pois o sistema da Cooperativa é bem intuitivo” diz Jean Carlos Vicente de Oliveira, analista de Produtos e Serviços do Sicoob Nossacoop.
A plataforma de gestão é muito acessível, tanto para emissão quanto para controle dos boletos, além de permitir a administração completa da carteira de cobrança. De acordo com Jean, por este ser um dos lados mais sensíveis das empresas, é preciso que ele funcione bem. “Tem que ser um serviço que se dê de forma bem definida, sem falhas. Um erro em um boleto significa o não recebimento dos valores devidos. Este é um contratempo que ninguém quer, pois atrasa todo o processo”, afirma.
A cobrança por boleto também facilita o recebimento, pois os juros e as multas para atrasos são cobrados automaticamente – o que se torna uma grande ajuda no controle de encargos. Nos casos de inadimplência, permite um melhor controle dos processos de negativação ou de protesto, uma vez que o sistema da Cooperativa disponibiliza serviços de protesto e negativação em âmbito nacional. “Quando se recebe por PIX, TED ou DOC, para verificar o pagamento é preciso abrir o extrato e identificar um por um para, então, apontar a inadimplência. No nosso sistema, isso não ocorre. Há uma listagem separada dos não-pagamentos, o que simplifica o processo”, explica Jean.
E, como tudo que envolve o Sicoob Nossacoop, o grande diferencial no serviço de cobranças encontra-se no atendimento. Os interessados recebem um acompanhamento próximo dos analistas da Cooperativa, o que permite entender melhor a realidade da empresa e moldar um serviço que realmente atenda às necessidades do dia a dia do negócio.
As condições também são competitivas e atrativas com relação ao mercado, com taxas justas. Como o serviço é personalizado, com uma equipe dedicada para tirar dúvidas e resolver os problemas dos cooperados, os valores são negociados com cada empresa. Além disso, por se tratar de uma cooperativa, as sobras líquidas retornam para o cooperado, de acordo com a participação ao longo do ano.
Ou seja, apenas vantagens para a empresa. Quer saber mais sobre esse serviço? Vá até a agência do Sicoob Nosscoop mais próxima e veja as condições exclusivas!