null Sicoob Credip inaugura ponto de atendimento em Porto dos Gaúchos, MT

18/01/2022 11:59

A nova unidade conta com uma estrutura moderna e confortável, além de uma equipe qualificada para atender aos diferentes públicos da região, como produtores rurais, autônomos, assalariados, funcionários públicos e empreendedores.

Dando continuidade ao plano de expansão, a Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, inaugurou no dia 17 de janeiro mais uma agência no Mato Grosso, dessa vez, em Porto dos Gaúchos. A Cooperativa, que também atua em Rondônia e Amazonas, chega a um total de 44 pontos de atendimento inaugurados, sendo 15 deles no estado mato-grossense.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia inaugural ficou restrita a representantes da comunidade e membros da Sicoob Credip, como o diretor presidente Jonas Alves da Costa e o presidente do Conselho de Administração, Oberdan Pandolfi Ermita.

A nova unidade está localizado na Avenida Guilherme Meyer, nº 1166, Centro, e conta com uma estrutura moderna e confortável, além de uma equipe qualificada para atender aos diferentes públicos da região, como produtores rurais, autônomos, assalariados, funcionários públicos e empreendedores.

Para o gerente do ponto de atendimento, Jeferson Camilo de Souza, a localidade está em pleno desenvolvimento e a Cooperativa chega para apoiar e contribuir com o crescimento da cidade.

“Oferecemos uma ampla carteira de produtos financeiros para atender a necessidade de cada cooperado, inclusive de não cooperados. Convidamos a comunidade para vir conhecer um pouco da Cooperativa e abrir uma conta conosco. O processo de associação é simples, com apenas R$ 10 a pessoa se torna um cooperado e tem acesso a todos os nossos produtos e serviços”, disse Jeferson.

O prefeito da cidade, Vanderlei Antônio de Abreu, destaca que a instalação da Cooperativa no município é bem-vinda, pois permitirá que a população tenha mais uma opção de qualidade quando se trata de serviços financeiros.

“Sabemos que a Sicoob Credip é uma cooperativa que soma também com os pequenos produtores, não é uma cooperativa que visa atender só ao grande produtor, mas a comunidade como um todo. É muito importante pulverizar os recursos na cidade, dando a chance dos pequenos produtores terem acesso ao crédito com juros menores. Além disso, a vinda da agência vai gerar emprego e renda para o município, fomentando ainda mais a economia”, acredita o prefeito.

Os interessados em se associar à Cooperativa podem ir até a unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, munidos de alguns documentos como RG, comprovante de endereço e renda, e certidão de estado civil.