null Instituto Sicoob e Edex promovem formação e desenvolvimento de Pessoas de Apoio Estratégico

13/01/2022 11:11

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de março

O Instituto Sicoob e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promovem cinco encontros para formação e desenvolvimento de Pessoas de Apoio Estratégico (PAE). A formação tem por objetivo fortalecer as PAEs, potencializando competências de liderança que contribuam para que essas pessoas se tornem líderes dos projetos que coordenam e da posição que ocupam.

A capacitação será baseada em metodologias de coaching, neurociência, psicologia positiva e PNL, que é o que há de mais efetivo em desenvolvimento de pessoas. Isso permitirá às PAEs fazerem autoavaliação e criarem suas próprias estratégias para desenvolver o que precisam. Essas metodologias apoiam significativamente o processo de mudança comportamental e alavancam a entrega, focando nas soluções e colocando os participantes como protagonistas do processo. 

O curso, com carga horária de 26 horas, será ministrado por Fabiula Lisowski e Mariluce Lemos Guetten Ribeiro, da Fama Desenvolvimento Humano. 

O primeiro encontro (turma única), com 49 pessoas, será presencial, ao ar livre, com atividades vivenciais, no dia 19 de abril, das 9h às 16h30. A partir do segundo encontro, serão sempre duas turmas de 25 pessoas cada, começando no dia 23 de junho (8h às 12h a primeira turma e 13h30 às 17h30 a segunda turma). O terceiro encontro será no dia 26 de agosto. O quarto encontro no dia 24 de outubro e o quinto no dia 13 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de março. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Edex).