null Sicoob Credip publica edital de eleição para Conselho Fiscal

13/01/2022 11:20

O documento já está disponível para consulta no site www.credip.com.br e em todos os 43 pontos de atendimento da Cooperativa. As inscrições devem ser feitas nas agências, de forma presencial, no período de 4 a 10 de março de 2022.

O edital de eleição para o Conselho Fiscal (Confis) da Sicoob Credip já está disponível para consulta no site (clique aqui) e em todos os 43 pontos de atendimento da Cooperativa. Podem participar do processo eleitoral cooperados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso que atendam os requisitos exigidos no regulamento eleitoral. As inscrições devem ser feitas nas agências, de forma presencial, no período de 4 a 10 de março de 2022.

A assistente de Governança Corporativa da Sicoob Credip, Jaqueline Siqueira Souza, diz que é importante que o cooperado interessado em disputar uma vaga, além de ler o Edital de Eleição, leia o Regulamento Eleitoral (clique aqui) e o Regimento Interno do Conselho Fiscal antes de fazer a inscrição para ter acesso aos requisitos que são exigidos ao cargo.

“No documento estão todas as informações sobre quem pode se candidatar a vaga. Os conselheiros fiscais são responsáveis pela fiscalização, assídua e minuciosa, da gestão econômico-financeira da Cooperativa. Por isso, algumas capacitações mínimas são exigidas ao cargo, como por exemplo o curso de cooperativismo e o curso preparatório para conselho fiscal, ambos oferecidos gratuitamente pela Cooperativa”, disse Jaqueline.

Os cooperados interessados devem procurar o gerente da agência no horário de atendimento ao público para ter acesso a relação de documentos necessários para inscrição e ao regulamento eleitoral. As inscrições serão analisadas pela Comissão Eleitoral Originária. A votação dos novos membros do Confis ocorrerá no dia 23 de abril durante a Assembleia Geral da Cooperativa.

As eleições do Confis são realizadas a cada dois anos pela Cooperativa. O órgão é formado por seis membros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes que são eleitos pelos delegados na Assembleia Geral (clique aqui e veja a convocação dos delegados). Os membros eleitos se reúnem uma vez por mês para fiscalizar as atividades da Cooperativa.

 

Cursos Preparatório Fiscal

A Sicoob Credip está com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro para o curso preparatório de conselheiro fiscal e de cooperativismo. As formações oferecidas gratuitamente são itens obrigatórios para os cooperados que desejam se candidatar as eleições para conselho fiscal da Cooperativa este ano.

O curso preparatório para conselho fiscal ocorrerá de 17 a 20 de janeiro e o de cooperativismo no dia 24 do mesmo mês, ambos no período noturno e de forma on-line. As inscrições podem ser feitas por meio dos links relacionados abaixo ou presencialmente em qualquer um dos 43 pontos de atendimento da Sicoob Credip.

Curso preparatório para Conselho Fiscal, clique aqui.

Curso de Cooperativismo, clique aqui.

A Sicoob Credip está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 43 pontos de atendimentos físicos e um digital que atendem a mais de 80 mil cooperados.