null Sicoob Oestecredi paga R$ 2 milhões em juros sobre o capital social aos cooperados  

11/01/2022 14:21

O pagamento dos juros ao capital social é mais um dos benefícios que o associado usufrui por pertencer ao Sicoob

A melhor forma de agradecer é compartilhar. Em dezembro de 2021, com base na deliberação do Conselho de Administração, R$ 2 milhões foram remunerados no capital social dos cooperados do Sicoob Oestecredi. 

O valor é calculado a partir da Selic, conhecida como a taxa básica de juros da economia, índice que baliza as operações do mercado financeiro nacional. O valor remunerado pela cooperativa ao capital social em 2021 equivale a 100% da taxa Selic, limite máximo permitido pela legislação, definido pelo Conselho Administrativo.

De acordo com o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomski “o resultado é o reflexo de todos que têm confiança na cooperativa, que acreditam na sua solidez, seriedade e segurança”, afirmou. O presidente acrescentou que “esse valor pode incentivar outros cooperados a investirem ainda mais em sua cota capital, fomentando o crescimento da própria cooperativa, que terá mais capacidade para apoiar o desenvolvimento do cooperado e da comunidade em geral”. 

Juro ao capital
Quando uma pessoa se associa a uma cooperativa, passa a ser coproprietário dela. Essa parceria é representada pela cota capital. Ao longo do relacionamento com a instituição, mais valores podem ser adicionados à cota por meio da integralização voluntária. O capital social é parte do patrimônio da cooperativa e é formado pela soma de todas as quotas-partes dos cooperados e reservas estatutárias. O pagamento dos juros ao capital social é mais um dos benefícios que o associado usufrui por pertencer ao Sicoob.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Imprensa.