null Sicoob Credip inicia período preparatório para eleições do Conselho Fiscal

07/01/2022 12:54

O Confis é responsável pela fiscalização, assídua e minuciosa, da gestão econômico-financeira da Cooperativa. Podem participar do processo cooperados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso que tenham interesse em concorrer a uma vaga como conselheiro fiscal da Cooperativa.

Este ano a Sicoob Credip realizará o processo de eleição dos membros do Conselho Fiscal (Confins) para o biênio 2022-2024 e a participação em treinamentos ou programas de preparação ao cargo é um dos requisitos exigidos. Por isso, a Cooperativa oferece essas formações aos associados, com o objetivo de apresentar aos candidatos, as funções, conhecimentos, habilidades e responsabilidades necessárias para o exercício dessa função.

Os conselheiros fiscais formam o Confis, órgão responsável pela fiscalização, assídua e minuciosa, da gestão econômico-financeira da Cooperativa. O Conselho é formado por 6 membros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes e os conselheiros fiscais são eleitos pelos associados em Assembleia Geral a cada 2 anos. Os membros se reúnem uma vez por mês para fiscalizar as atividades da Cooperativa.

A partir do dia 10 de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso preparatório de conselheiro fiscal e de cooperativismo, que serão oferecidos gratuitamente pela Sicoob Credip aos cooperados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso interessados em concorrer a uma vaga como membro do Conselho Fiscal (Confis) da Cooperativa. As formações são itens obrigatórios para quem deseja se candidatar ao cargo nas eleições para Conselheiro Fiscal da Cooperativa este ano.

O edital de eleição para conselheiro fiscal será divulgado no dia 13 de janeiro em jornal impresso, nos Pontos de Atendimento e no site da Cooperativa.

O curso preparatório para conselho fiscal ocorrerá de 17 a 20 de janeiro e o de cooperativismo no dia 24 do mesmo mês, ambos no período noturno e de forma online. As inscrições podem ser feitas por meio dos links relacionados abaixo ou presencialmente em qualquer um dos 43 pontos de atendimento da Sicoob Credip.

Curso preparatório para Conselho Fiscal: Clique aqui.

Curso de Cooperativismo: Clique aqui.

 

Cronograma de eleição para Conselho Fiscal

  • Período de inscrições para o curso preparatório para conselheiro fiscal: de 10 a 16 de janeiro de 2022.
  • Período de inscrições para o curso de cooperativismo: de 10 a 23 de janeiro de 2022.
  • Publicação do edital de eleição para conselheiros fiscais: 13 de janeiro de 2022.
  • Realização do curso preparatório para conselheiro fiscal: de 17 a 20 de janeiro de 2022.
  • Realização do curso de cooperativismo: 24 de janeiro de 2022.
  • Período de inscrição para concorrer ao cargo de conselheiro fiscal: de 4 a 10 de março de 2022.
  • Eleições: 23 de abril, na Assembleia Geral, conforme edital.