null Mais de 400 estudantes participaram do Sicoob Mais Educação em quatro municípios 

15/12/2021 13:45

Projeto visa incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e noções de educação financeira entre as crianças


O projeto Sicoob Mais Educação atendeu, neste semestre, mais de 400 crianças de 18 escolas em quatro municípios da área de atuação do Sicoob Oestecredi: Palmitos, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste. O projeto foi aplicado com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 

Conforme a supervisora de Comunicação e Marketing, Solange Inez Ledur, o objetivo é o de incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e noções de educação financeira entre as crianças. Para isso, os alunos receberam um exemplar do livro “Caio Achou uma Moedinha e um Cofrinho”. Ao final, eles desenvolveram um desenho que representou o que foi aprendido sobre educação financeira. Uma comissão avaliadora elegeu o melhor desenho de cada turma, e o autor ou autora ganhou um vale-poupança do Sicoob.

“O nosso objetivo é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, mostrando que o dinheiro só é importante se servir como um meio para você alcançar seus sonhos. São eles quem devem ditar a sua vida financeira. E para alcançarmos um mundo melhor para todos, é preciso consumir de forma consciente, inteligente e com responsabilidade, sabendo que os recursos são limitados e que precisam ser bem administrados”, acrescentou Solange. 

Cada aluno também recebeu uma garrafa squeeze e um bloco de anotações, além de uma mascote (leão), por turma, na formatura do Proerd. “Nesta parceria Proerd/Sicoob, além da contribuição na conscientização dos alunos sobre como aplicar o seu dinheiro, o Sicoob também proporcionou, no dia da formatura, assim como no decorrer das atividades, um brinde aos alunos, para lembrar das orientações”, informou o sargento da Polícia Militar, Erico Milani da Rocha. 

O policial, que atua como instrutor do Proerd, destaca que no mês de novembro foram realizadas três formaturas: dia 4 em Mondaí, com 99 formandos; dia 11 em Iporã do Oeste, com 131 formandos, e no dia 24 em Riqueza, com 45 formandos.

O instrutor disse que programas como o Proerd e o Sicoob Mais Educação são importantes, pois a conscientização é a melhor alternativa. “Trabalhar os programas foi muito gratificante e lendo as redações e vendo os desenhos que os alunos fizeram, recebi uma injeção de ânimo para encarar com mais carinho, no próximo ano, essa nobre causa de conscientizar as novas gerações”, finalizou.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação e Marketing.