null Sicoob doa recursos para AMA de Campos Novos

15/12/2021 13:16

A AMA desenvolve programas educacionais e clínicos para melhorar a qualidade de vida e a independência dos autistas

O Sicoob, por intermédio de empresas do conglomerado bancário do Sicoob, destinou no final de 2021 recursos de R$ 112,3 mil para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), de Campos Novos (SC), por meio do Fundo da Infância e Adolescência. A instituição é parceira do Sicoob e é reconhecida pelo excelente trabalho na região. Os recursos são provenientes do Sicoob Soluções de Pagamentos, Ponta Administradora de Consórcios e Sicoob Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e destinados a entidades por meio do Regulamento de Incentivo Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável 2021

A AMA, fundada em 2009, é um espaço especializado e estruturado na metodologia Teacch, um programa de intervenção terapêutica educacional e clínico para melhorar a qualidade de vida e a independência dos autistas. O autismo é uma síndrome definida por alterações presentes desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e no uso da imaginação. 

Como funciona a doação
O Regulamento de Incentivo Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável 2021 disciplina os procedimentos que nortearão o acolhimento de propostas pré-selecionados pelas cooperativas do Sicoob, visando o apoio financeiro por parte das instituições do Banco Sicoob, com base nas Leis de Incentivo ao Desporto, ao Fundo para a Infância e a Adolescência, e ao Fundo do Idoso.

O Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável, desde a sua criação em 2004, atua formulando, compartilhando e disseminando metodologias sociais. Cabe ao Instituto selecionar as entidades que estarão aptas a receber esses recursos.

Integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o Instituto trabalha em colaboração com as cooperativas centrais, as cooperativas singulares e o Centro Cooperativo Sicoob (CCS), mobilizando a participação de funcionários e dirigentes como voluntários. Assim, incentiva a atuação de agentes transformadores junto às comunidades, o compartilhamento de valores e princípios do cooperativismo, promovendo o empreendedorismo, a cidadania financeira e o desenvolvimento sustentável local.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Sicoob e Instituto Sicoob).