null Sicoob Central SC/RS promoveu o 14º Encontro de Tecnologia 

07/12/2021 15:01

Encontro teve palestras e troca de informações entre as equipes da Central SC/RS e das cooperativas singulares

O Sicoob Central SC/RS promoveu nos dias 10 e 11 de novembro o 14° Encontro de Tecnologia, direcionado aos responsáveis de tecnologia e segurança da informação das 38 cooperativas singulares filiadas. O Encontro foi realizado de forma virtual, por meio da ferramenta Teams. 

A abertura foi realizada e conduzida pela diretora Operacional Maria Luisa Lasarim e pelo gerente de Tecnologia David Machado. No dia 10, às 14 horas, houve as apresentações internas das equipes da Gerência de Tecnologia. As cooperativas puderam conhecer as entregas, as atividades e os projetos das Unidades de Segurança da Informação, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura e Suporte Operacional. “Todas as nossas ações foram apresentadas de forma transparente às singulares, com o máximo de informações possíveis”, disse o gerente de TI do Sicoob Central SC/RS, David Machado.

No dia 11 o evento proporcionou um plantão para as singulares, para resolver dúvidas, fazer solicitações e/ou críticas, conectados com as equipes da Central SC/RS das 9 às 12 horas. As equipes foram divididas em salas, por assunto.

“O plantão foi uma novidade e uma proposta para estarmos mais próximos em um bate-papo com as cooperativas, como se fosse presencial, e foi muito rica a troca com nossas cooperativas e equipes, ficamos felizes com o resultado”, disse o gerente de TI da Central SC/RS, David Machado.

Na primeira palestra, no período da tarde, Victor Giacometti Salomão e Walisson Francisco de Albuquerque, que compõem a equipe de segurança da informação do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), abordaram temas como a segurança da informação, e a aplicabilidade das práticas para um encarregado de dados (DPO).  Na sequência, o palestrante Gilvanni Antonio Mantelli, CEO e diretor executivo da Plattano Technologies e Joaquim Hilário dos Santos, do Data Protection and S3 Specialist da Zadara Storage falaram sobre a importância dos dados e como mantê-los seguros conscientizando pessoas e executando backup de forma segura e eficiente para prevenir perdas de dados em caso de ataques cibernéticos. 

A última palestra foi com o professor Cristiam Oliveira, que falou da relação entre competição e cooperação no ambiente de trabalho, realizando uma reflexão sobre o cenário de negócios atual e seus impactos para as organizações. O palestrante também abordou pontos importantes sobre os efeitos das mudanças recentes na carreira dos profissionais e a necessidade de se reinventar constantemente em busca de uma contínua evolução.

Ao fim das palestras houve sorteios de brindes para os participantes, proporcionando um momento de descontração e de integração entre todos.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da TI).