null Sicoob SC/RS realiza última reunião do ano com a presença de dirigentes do Sicoob nacional

06/12/2021 16:28

Certificação de Dirigentes ocorreu na última reunião do ano, em Florianópolis

O Sicoob Central SC/RS reuniu na quinta-feira (2), das 8 às 16 horas, em Florianópolis, os presidentes e diretores das cooperativas integrantes do Sistema. A reunião – a última do ano – contou com a participação do presidente executivo do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, e do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Confederação, Miguel Ferreira de Oliveira. Os 38 presidentes das cooperativas do Sicoob SC/RS receberam a Certificação de Dirigentes, na modalidade Experiência/Qualificação Comprovada, na categoria Conselheiro de Administração, ação concluída em 1º de dezembro deste ano.

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva agradeceu a vinda dos dois dirigentes do Sicoob nacional e falou sobre a importância dessa proximidade com as centrais e as cooperativas. Presentes à reunião, também, o diretor de Negócios Olavo Lazzarotto, a diretora Administrativa Elisete Cavalieri e a diretora Operacional, Maria Luisa Lasarim.

A pauta da reunião incluiu uma apresentação do presidente executivo do CCS, Marco Aurélio Almada, sobre os projetos sistêmicos do Centro Cooperativo Sicoob, alinhadas ao pacto sistêmico. O dirigente nacional também respondeu às demandas do Sicoob Central SC/RS e, na sequência, houve um debate sobre formas de melhorar a rentabilidade das cooperativas.

Almada disse que “o Sicoob deu sequência a dezenas de projetos, com êxito, em meio a um dos momentos mais tumultuados da economia mundial, que sofreu os impactos da pandemia de covid-19”. Acrescentou que “o Sicoob conseguiu atender as pessoas físicas e jurídicas, demonstrando a sua vocação para superar crises e servir de apoio aos cooperados quando eles mais necessitam da instituição”.

O presidente do Conselho de Administração do CCS – Centro Cooperativo Sicoob que compreende a Confederação e o Banco Sicoob, Miguel Ferreira de Oliveira, que visitou o Sicoob Central SC/RS pela primeira vez, disse que a Central SC/RS “é um exemplo, por seu desempenho, para todo o sistema Sicoob” e comentou o papel desempenhado pelo presidente da Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, que é também vice-presidente do CCS, contribuindo para a expansão do Sicoob em todo o País.

A Diretoria de Negócios detalhou as ações da área de Comunicação e Marketing, em 2021, falou sobre as reivindicações na área de Crédito, sobre a Campanha Nacional de Vendas 2022, fez um resumo das tratativas das áreas de ações das cooperativas e finalizou abordando o SC Mais Renda, o MEI e a parceria com o BRDE.

A Diretoria Operacional mostrou as entregas do ano e os novos projetos da TI para 2022. A gerente de Contabilidade, Camile Erika Nicolau forneceu as informações sobre as demonstrações contábeis e, como último item da pauta, coube a Diretoria Executiva falar sobre as melhorias para a comunicação em relação às cooperativas singulares durante o teletrabalho da Central SC/RS e CCS.

A Diretoria Administrativa apresentou o Planejamento Estratégico 2022/23 e a Certificação de Dirigentes.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.