null Sicoob Credial completa 37 anos

01/12/2021 17:29

Barbieri: cooperativismo ensina a trabalhar em equipe para alcançar um objetivo comum

O Sicoob Credial comemorou no dia 26 de novembro 37 anos de fundação. Originalmente denominada Cooperativa de Crédito Rural Auriverde – Credial, a cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento dos municípios onde atua, pois compartilha os resultados e os recursos permanecem na região e proporcionam soluções financeiras justas e adequadas aos cooperados. 

O presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, disse que “ao completar 37 anos de constituição, queremos homenagear os 28 sócios fundadores que em 1984 acreditaram que tudo é possível quando se une forças, destacando 12 sócios fundadores que já faleceram”. 

A cooperativa se desenvolveu e hoje conta com mais de 38 mil associados, unidos em torno dos princípios cooperativistas, com inclusão social e financeira às comunidades onde o Sicoob está inserido. 

Atualmente com sede em Cunha Porã, a cooperativa também está presente com pontos de atendimento em mais oito municípios de Santa Catarina: Maravilha (2), São Carlos, Cunhataí, Iraceminha, São José do Laranjal (atendimento três vezes por semana), Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso e Tigrinhos. O Sicoob Credial também tem pontos de atendimento em três municípios do Rio Grande do Sul: Três de Maio, Campo Novo e Boa Vista do Buricá. 

Para o presidente Hermes Barbieri, onde existe o cooperativismo com certeza há desenvolvimento e transformação de habilidades individuais em resultados coletivos, que não seriam atingidos apenas com esforço próprio. “O cooperativismo nos ensinou a dar valor à contribuição, a trabalhar em equipe, a ajudar quem necessita e hoje podemos observar o quanto crescemos através dessa força que une pessoas para alcançar um objetivo em comum”, finalizou Barbieri.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.