null Sicoob Credial realiza premiação do Concurso Cultural

01/12/2021 17:18

Alunos receberam um kit personalizado, composto por uma mochila, canetas, cadernos, lápis, borracha, entre outros itens

O Sicoob Credial realizou no dia 17 de novembro a premiação do concurso cultural aos alunos da escola Núcleo Número Um de Cunha Porã. O tema deste ano foi “Cooperativismo: uma forma de viver”, e durante os meses de setembro, outubro e novembro os alunos e professores da escola participaram do projeto.

O concurso envolveu os alunos do 3º ano, que produziram desenho, e os alunos do 5º ano, com a produção de um texto narrativo. Após análise da Comissão Avaliadora da escola e funcionários do Sicoob, os escolhidos na categoria desenho foram Isadora Rodrigues, Arthur Moraes e Gabriela Wismann. E na categoria texto narrativo foram Fabiane Prante Bolfe, Yago Grade e Eloisa Vitória Freitag. Todos receberam um kit personalizado, composto por uma mochila, canetas, cadernos, lápis, borracha, entre outros itens escolares, além de uma medalha personalizada.

Na ocasião foram homenageadas as professoras, diretora e secretária de Educação, que apoiaram e incentivaram a participação das crianças. E devido ao grande engajamento das crianças, todos os alunos receberam um brinde do concurso, afinal, todos de alguma forma saem ganhando, pois levam consigo os valores e princípios cooperativistas.

A secretária municipal de Educação, de Cunha Porã, Luciane de Oliveira Bueno, agradeceu a cooperativa pela parceria nos projetos, que visam a conscientização dos estudantes para tornar a sociedade cada vez mais justa e cooperativa. “Trabalhar o cooperativismo nas escolas é desenvolver a doutrina que preconiza a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, a fim de obter vantagens comuns em suas atividades econômicas”, disse a secretária.

Para o diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt, “um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade, e poder, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolver ações que incentivam a prática do cooperativismo, como uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, é certamente gratificante”. 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.