null Sicoob SC/RS é vencedor do Prêmio Lide 2021 na categoria Governança

25/11/2021 11:29

O diretor de Negócios, Olavo Lazzarotto, recebeu a premiação na cerimônia realizada na Casa Alto Lagoa, em Florianópolis

O Sicoob SC/RS foi o vencedor do Prêmio Lide 2021 na categoria Prêmio Especial ESG – Governança. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada nesta quarta-feira à noite (24), na Casa Alto Lagoa, em Florianópolis. A premiação reconhece as empresas, marcas e líderes inspiradores que se sobressaíram em diferentes setores da economia de Santa Catarina.

O diretor Comercial Olavo Lazzarotto, que recebeu o prêmio em nome do Sicoob SC/RS, disse que “este prêmio é o reconhecimento ao trabalho de mais de 7 mil dirigentes e funcionários que se empenham, todos os dias, para que o Sicoob cumpra com a sua missão de promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação”. 

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, destacou que “o Sicoob SC/RS possui mais de 1,2 milhão de cooperados e em Santa Catarina está presente com agências em 92% dos municípios, entregando produtos e serviços financeiros de qualidade, com menores custos do que a média do mercado, e contribuindo para o desenvolvimento regional, a geração de empregos e a qualidade de vida nos locais onde atua”. 

Para o presidente do Lide SC, Delton Batista, “O Prêmio Líderes tem como essência contemplar corporações e personalidades de destaque que representam a pluralidade econômica de ações de sucesso no Estado. É uma oportunidade para celebrarmos o empenho e dedicação de quem atua para promover um maior desenvolvimento econômico e social”.

Como funciona o prêmio
As empresas e profissionais que concorrem ao Prêmio são indicadas primeiramente por uma comissão constituída por representantes do Lide SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. A segunda etapa é coordenada pela Comissão Julgadora, que faz a seleção dos finalistas por meio de votação. O regulamento foi desenvolvido com a curadoria da Conexão Torus.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem atender aos seguintes requisitos: estar, no mínimo, em atividade há um ano, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.

O Troféu Líderes SC é representado por uma águia, animal de visão apurada, determinação e força, características essenciais aos agraciados.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Lide SC).