null Sicoob promove Treinamento sobre Cobrança e Recuperação de Crédito Administrativa e Judicial

22/11/2021 16:44

São três turmas, em novembro e dezembro, com 12 horas de treinamento cada

A Gerência de Negócios e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promovem em três turmas um Treinamento de Gestão Estratégica de Cobrança e Recuperação de Crédito Administrativa e Judicial. O objetivo é treinar ou reciclar os profissionais que atuam direta ou indiretamente com crédito e cobrança, a construir uma visão ampla, crítica e consolidada de todo o ciclo do crédito. O conteúdo explora, por meio de exposições dialogadas, os conceitos introdutórios do crédito e de recuperação do crédito, apresentando os métodos de concessão, acompanhamento e recuperação do crédito. 

O público-alvo são os profissionais atuantes na área de cobrança e correlatas, principalmente acompanhamento, cobrança e recuperação de crédito, como gerentes, supervisores, coordenadores, analistas de crédito e cobrança, que serão orientados sobre a tomada de decisão e condução dos negócios.

Os instrutores serão os professores Antonio Massaharu Suenaga e Luiz Carlos Modini. Suenaga é instrutor da Febraban, Banco Santander e Serasa Experian – entre outros. É mestre em Finanças pela PUC e administrador de empresas pela USP. Tem experiência de 41 anos como executivo de crédito PF e PJ, professor e consultor. Mondini é instrutor da Febraban e outros órgãos, mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, professor de pós-graduação e propagador de mais de 100 cursos para instituições bancárias. 

A carga horária será de 12 horas por turma. A primeira turma será de 23 a 25 de novembro; a segunda, de 1º a 3 de dezembro; e a terceira, de 13 a 15 de dezembro.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.