null Sicoob Advocacia comemora 17 anos de atividades com serviços exclusivos para cooperados

22/11/2021 11:54

Marco Antônio Sbissa, diretor Financeiro e um dos idealizadores da cooperativa

O Sicoob Advocacia foi fundado em 2001 e em 2003 o Banco Central autorizou o funcionamento, tornando realidade o sonho de vários advogados que se uniram para criar a cooperativa. Inicialmente eram 20 cooperados, sendo sete de Videira, no Vale do Rio do Peixe. À frente desse projeto estava o advogado Marco Antonio Sbissa, que percorreu o estado de Santa Catarina buscando cooperados. Nessas andanças pelas regiões adotou um lema bem-humorado: “livre-se de mim agora, associe-se já”.

“Como eu era ex-presidente da Caixa de Assistência conhecia muitos advogados. Passei a contatá-los e visitá-los, convidando-os para participar da cooperativa. Naquele momento, começamos transformar um sonho em realidade”, disse Marco Antônio Sbissa, atual diretor Financeiro do Sicoob Advocacia.

No dia 7 de outubro de 2004 inaugurou-se a primeira agência. Irineu Grigolo Júnior, um dos primeiros associados do Sicoob Advocacia, disse que “é um orgulho muito grande fazer parte de um sistema onde somos donos do negócio e vivenciar a evolução das pessoas que compõem a nossa equipe de funcionários”.

Hoje são 12 agências e mais de 10 mil cooperados, advogados e seus familiares de Santa Catarina e do Paraná. Neiron Luiz de Carvalho um dos sócios fundadores, explica que o Sicoob Advocacia oferece os mesmos serviços de um banco comercial. “Mas com o diferencial de ter um atendimento especial, com produtos específicos destinados aos advogados”, explicou Neiron.

Nesse atendimento personalizado há tarifas reduzidas ou isentas. As taxas são diferenciadas tanto nas linhas de crédito como nos investimentos. O cooperado é também um dono, faz parte do processo e dos resultados. Quanto mais utiliza, maior é o retorno. Tem direito a voto e a voz, numa gestão participativa e democrática.

Em 2021 o Sicoob Advocacia completa 17 anos, atendendo advogados no início da carreira ou com mais tempo de profissão, seja de forma física ou remota. Pelo App o cooperado pode acessar tudo que precisa pelo smartphone. “Nós criamos, também, uma agência virtual onde há um acompanhamento aos cooperados pelo Whatsapp e ele é atendido em tudo que necessita”, informa Sbissa. “Trabalhamos fortemente para que o atendimento virtual seja tão bom quanto o pessoal”, conclui Marco Antônio Sbissa.

Fonte: Notícias do Dia (com adaptação do Sicoob Central SC/RS).