null Sicoob Crediauc completou 37 anos 

08/11/2021 14:07

Comemoração conjunta destacou os 37 anos da cooperativa e os 20 da agência de Ipumirim

No dia 8 de novembro o Sicoob Crediauc completou 37 anos de existência. Na mesma data, a agência do Sicoob de Ipumirim (SC), festejou o seu 20º aniversário de fundação. Para marcar esse momento especial, e em dose dupla, a direção do Sicoob Crediauc aproveitou a festiva coincidência realizando um ato único e simbólico nas dependências da agência em Ipumirim. Respeitando as normas sanitárias de prevenção à covid-19, foi oferecido um coquetel aos funcionários do ponto de atendimento e a um pequeno grupo de convidados, dentre eles, algumas autoridades do município.

Na ocasião, o presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, enalteceu o empenho dos funcionários que marcaram a história da agência local, ressaltando a importância do espaço para o público que usufrui da estrutura que ali foi disponibilizada há 20 anos. “Nesse período, esta agência tornou-se uma alternativa para as pessoas, disponibilizando crédito para os seus negócios e promovendo justiça financeira. Há duas décadas o Sicoob Crediauc vem acreditando no potencial de Ipumirim. Inclusive, recentemente, fizemos um grande investimento ampliando e modernizando o espaço de atendimento da agência visando oferecer conforto e comodidade aos funcionários e aos cooperados que são, sem dúvida, a razão maior da nossa existência”, afirmou o gestor.

Camillo também destacou os 37 anos da cooperativa, comemorados no mesmo dia. “Em toda a sua trajetória, o Sicoob Crediauc procurou sempre ser um diferencial para as comunidades onde está inserido, oferecendo atendimento humanizado, taxas atrativas, serviços e produtos de qualidade. A atuação em nossas 25 unidades continuará a ter a força da marca que nos distingue de outras instituições financeiras e que nos coloca como uma das principais do segmento em Santa Catarina e no país. Aproveito para agradecer a todos que nos ajudaram a trilhar esse caminho até aqui. Que possamos continuar contando com esse apoio para chegarmos mais além. Parabéns, a todos que fazem parte da história da cooperativa”, disse o presidente.

Dados do Sicoob Crediauc
Atualmente, a cooperativa conta com 25 agências, sendo 24 unidades físicas e uma 100% digital, além de uma sede administrativa em Concórdia (SC). Dezenove pontos de atendimento estão em Santa Catarina e os demais, no Rio Grande do Sul. O quadro social é formado por mais de 58 mil cooperados e a força de trabalho composta por 365 funcionários. 

O Sicoob Crediauc é considerado a terceira maior instituição de crédito do sistema Sicoob em Santa Catarina e a 15ª no Brasil. A cooperativa administra mais de R$ 1,7 bilhão em ativos. No ranking nacional, incluindo todas as cooperativas do segmento crédito, o Sicoob Crediauc figura na 56ª posição. 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.