null Participe das “Clínicas Financeiras Virtuais” do Instituto Sicoob

07/10/2020 12:31

Iniciativa que começa no dia 7 de outubro oferecerá consultoria financeira individualizada de forma gratuita e on-line. Orientações serão dadas por voluntários capacitados em educação financeira pelo Instituto Sicoob.

A partir do dia 7 de outubro, o programa “Clínicas Financeiras Virtuais” do Instituto Sicoob oferecerá consultoria financeira individualizada de forma gratuita e on-line para as pessoas de todo o Brasil que tiverem interesse. As orientações serão dadas por colaboradores do Sicoob, que aderem ao programa de voluntariado corporativo, e são capacitados em Educação Financeira, de acordo com a metodologia do Instituto.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Pessoa é um dos voluntários na ação. Para receber o atendimento basta se cadastrar no site, clicando aqui, e agendar uma consultoria.

De acordo com Eduardo, ao todo são 24 orientadores financeiros de diversas localidades do país participantes do programa.  Na plataforma on-line o interessado pode escolher o consultor financeiro e também o dia e horário do atendimento.

Na consultoria as pessoas podem esclarecer dúvidas sobre orçamento pessoal, orçamento familiar, endividamento, renda fixa, renda variável, renegociação, imposto de renda, empreendedorismo, entre outros.

“Qualquer pessoa pode ter acesso aos serviços, só precisa acessar o site e fazer um cadastro. Depois é necessário escolher o tema que deseja receber as orientações e também o consultor relacionado ao assunto. Cada orientador financeiro tem uma agenda de horários disponíveis para fazer atendimentos de até uma hora. As orientações serão dadas por videoconferência com dia e hora marcados”, explicou Eduardo.

O consultor financeiro acredita que essas orientações financeiras ajudam muito as pessoas no sentido de enxergar alternativas de cuidar melhor do dinheiro.

“Muitas vezes na correia do dia a dia, as pessoas acabam não percebendo o que estás sendo feito com seu o próprio dinheiro. Elas não conseguem identificar os ralos por onde o dinheiro se esvai. E o consultor com um olhar de fora é capaz de ver alternativas que podem ajudar quem está com dificuldades”, acredita o consultor.

Para agendar uma consultoria ou ter mais informações sobre o programa clique aqui.