null Sicoob MaxiCrédito completa um ano de atividade no RS

05/11/2021 08:21

No último ano a cooperativa dobrou o número de agências no Rio Grande do Sul, passando de sete para 14

O dia 1º de novembro de 2020 entrou para a história do Sicoob MaxiCrédito. Foi nesta data que a cooperativa – a terceira maior em ativos dentro do Sistema Sicoob – oficializou a incorporação do Sicoob Ecocredi.   

Foi a terceira incorporação da instituição financeira desde 2012, expandindo sua presença para outras regiões. Hoje, a área de atuação compreende 73 cidades, entre Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, nas quais os mais de 214 mil associados contam com a disponibilidade de 93 agências da cooperativa.  

O jeito do Sicoob MaxiCrédito de trabalhar, desenvolvendo comunidades e pessoas, através da inclusão e educação financeira, com atendimento humanizado e na medida das necessidades dos associados, entrou na terra que é berço do cooperativismo de crédito brasileiro – o Rio Grande do Sul. E a receptividade não poderia ter sido melhor, conta a diretora de Operações e Desenvolvimento, Adriana Spolti Grigol. “O povo gaúcho é caloroso, acolhedor. Estar presente nessa terra é muito gratificante, especialmente quando podemos contribuir com a realização dos sonhos e projetos dos nossos associados, sendo um impulsionador de crescimento local e promovendo uma mudança na vida das pessoas, seja ela direta ou indiretamente”, afirmou.  

Um parceiro de todas as horas  
O empresário Mauro Spanholi, de Gramado (RS), é um dos associados que encontrou no Sicoob MaxiCrédito um parceiro para ajudar a tirar os sonhos do papel.  O corretor de imóveis conta que foi entre 2014 e 2015 que começou a trabalhar com aluguéis de temporada e em 2017 deu início à própria empresa.  

“A facilidade com que eu estabeleci relação com a cooperativa não tem semelhança com nenhum dos meus 20 anos de histórico de relacionamento com outros bancos. Pareceu fácil demais e cheguei a pensar ‘será que isso está certo?”, brincou.   

Hoje, Spanholi possui diversos serviços em parceira com a cooperativa. “A partir do momento que percebi essa contrapartida, sequer cotação com outras instituições eu faço. O Sicoob resolveu a minha vida. Em todas as demandas que tive, fui prontamente atendido”, contou.    

Confiança no cooperativismo  
No último ano, o número de agências dobrou, passando de sete para 14. Os novos pontos de atendimento foram inaugurados nas cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Taquara, Parobé, Estância Velha e São Leopoldo e se somaram aos já existentes, nas cidades de Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo, Ivoti, São Francisco de Paula, Gramado e Sapiranga.  

E para os próximos meses, o Sicoob MaxiCrédito deve ampliar ainda mais a sua presença no Rio Grande do Sul, com a previsão de inauguração de agências nas cidades de Canudos, Rolante, Nova Haartz, Canela, Nova Petrópolis, e Portão, alcançando um total de 20 pontos de atendimento.  

O número de associados também teve aumento, passando de 13.637 mil para 16.795, um crescimento de 23%. Quanto ao volume de crédito, antes da incorporação o montante era de R$ 210 milhões, e passou para R$ 310 milhões em 2020, representando um aumento de quase 50%.  

“O cooperativismo é um sistema que busca potencializar as riquezas da nossa sociedade, criando um círculo virtuoso de desenvolvimento. Esse crescimento é reflexo de um trabalho pautado na confiança e no quanto o Sicoob MaxiCrédito aposta e acredita na comunidade, promovendo a diferença na vida de seus cooperados”, reforçou Adriana.  
 

Esse crescimento é reflexo da credibilidade do sistema cooperativista e também do desejo do Sicoob MaxiCrédito de disseminar cada vez esse modelo diferente e transformador, que tem nas pessoas o principal foco da sua existência, estimulando-as a prosperarem – e consequentemente suas regiões –, oferecendo soluções financeiras importantes, com atendimento diferenciado, olho no olho, e incentivando que elas se sintam acolhidas e em casa ao entrar em uma agência da cooperativa.  

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Comunicação.