null Gabriel Moura participa do seu primeiro Mundial de Kart na Europa

01/11/2021 11:09

Piloto colheu boas experiências na Espanha e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro, em dezembro

Duas semanas intensas de trabalho e busca por superar seus próprios desafios. Na Espanha, no Campillos Kart Center, pilotos de todas as partes do planeta disputaram, entre os dias 28 e 31, o Campeonato Mundial FIA Karting, a mais importante competição do esporte no mundo. 

O catarinense Gabriel Moura (12 anos), piloto da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon, buscou de todas as formas estar na grande final da OK Júnior, mas as surpresas ou realidades de uma prova não deixaram esse momento acontecer, neste ano. No mundial integrou uma das mais importantes fabricantes de chassi do mundo, a Kart Republic. Sofreu um toque na classificatória, o kart quebrou e consequentemente, teve que abandonar. Mesmo assim, como ele mesmo relata em seu Instagram oficial, "valeu a pena". 

"Queria marcar aqui cada um que contribuiu para que este sonho se tornasse realidade. Mas alguns pediram anonimato, então, para não ser injusto, não citarei nomes. Agradeço imensamente a cada um por me permitirem participar do maior Campeonato de Kart do Mundo”, disse Gabriel. 

O piloto de Chapecó que compete por Xanxerê (SC), disse que sabia que seria um desafio muito difícil. “Errei, acertei, aprendi muito e vi que não é impossível chegar mais longe. Estávamos a poucos pontos de disputar a final, mas me bateram na classificatória 5, meu kart quebrou e precisei abandonar a prova e o sonho de largar na final”, explicou.

O piloto que tem se destacado nas provas brasileiras, agradeceu à equipe e disse que agora é voltar para o município de Penha (SC), onde ficará treinando para o Campeonato Brasileiro, em dezembro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Gabriel Moura. Fotos: Sportinphoto. Arte: Ascom Gabriel Moura.