null Liga apresenta Taça do Gauchão de Futsal Sicoob Série A 2021

28/10/2021 15:47

Taça faz um tour por oito cidades e será entregue ao time vencedor do campeonato no dia 18 de dezembro

A Liga Gaúcha de Futsal apresentou no dia 21 de outubro a Taça do Gauchão de Futsal Sicoob - Série A 2021, que está fazendo um tour por oito cidades do estado, de 29 de outubro a 14 de dezembro. O troféu foi apresentado à imprensa e convidados pelo presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier.

O Tour iniciou por Lajeado, onde o troféu foi exibido, por três dias, na agência local do Sicoob. A taça será levada depois para as cidades de Frederico Westphalen, Erechim, Passo Fundo, Marau, Vacaria, Carlos Barbosa e Venâncio Aires, quando voltará para a sede da Liga Gaúcha de Futsal, em Cachoeirinha, para ser entregue ao time vencedor do campeonato, no dia 18 de dezembro. 

O maior estadual de futsal do Brasil tem 150 equipes em 10 categorias, sendo que a principal delas, a série A, é disputada por 19 clubes. Segundo o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, “o futsal é uma paixão que move milhares de torcedores de todas as idades aos ginásios gaúchos e por isso o Sicoob apoia a sua realização”. Além disso, explicou Lazzarotto, “o campeonato movimenta a economia do estado, gerando empregos para profissionais e renda para diversos setores, como empresas de materiais esportivos, hotelaria e alimentação, além de mobilizar veículos e profissionais de imprensa e garantir salários a muitos atletas profissionais”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da LGF).