null Sicoob MaxiCrédito destaca o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

26/10/2021 13:49

Chiella: cooperativa vai continuar contribuindo com as comunidades, com as empresas e as organizações, em todos os locais onde atua

O Dia Internacional das Cooperativas de crédito, comemorado no último dia 21 de outubro, foi destacado pelo presidente da Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella. Ele disse que além dos números expressivos que o sistema movimenta, o contato próximo, humanizado e participativo são alguns dos principais diferenciais do sistema cooperativista – previstos inclusive nos seus pilares. E estes são importantes fatores.

“Afirmo com base nos meus 40 anos de cooperativismo que a taxa de juros geralmente é mais baixa, além dos inúmeros benefícios que o associado tem disponível. Por isso vemos muita gente chegando todos os dias. Somente na nossa cooperativa são 2 mil novos associados mensalmente, ao natural. Uma pessoa vai falando para a outra e vão percebendo que dentro do cooperativismo é melhor”, disse.

Chiella afirma que é um momento que reforça a importância do segmento. “As pessoas que conhecem o cooperativismo veem que é feito de forma diferente, com impacto positivo nas comunidades e cidades onde estão inseridos. O movimento é grande e tem cada vez mais gente participando”, disse, “porque o nosso propósito é manter o olho no olho, o calor humano, a preocupação com o ser humano, independente do canal por onde o associado chega”.

O momento deve ser também de reflexão, tanto para os líderes cooperativistas, quanto para a sociedade sobre o que elas promovem de diferença na vida das pessoas e negócios.

Neste ano, o tema escolhido para marcar a data é “Construindo saúde financeira para um futuro melhor”. E nesse aspecto, o Sicoob desenvolve e participa de diversas ações para levar conhecimento e orientação às pessoas sobre consciência no uso do dinheiro, investimentos, educação financeira para crianças, clínicas financeiras, entre outras.

Conforme dados do Banco Central, o Sicoob alcançou o segundo lugar na escala de instituições financeiras que mais reúnem pontos de atendimento físicos no País, com 3,5 mil, atrás apenas do Banco do Brasil, com 4,3 mil agências.

O Sistema Sicoob está presente em 1.952 cidades, sendo em 326 municípios brasileiros a única instituição financeira em operação, totalizando 5,3 milhões de associados.

Conforme dados do BureauCoop, o Sicoob MaxiCrédito (integrante do Sistema Sicoob) é a oitava maior cooperativa do País em ativos. Dentro do Sistema Sicoob, a MaxiCrédito é a terceira maior em ativos, possui mais de 214 mil associados e 93 agências em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

“Somos uma das maiores cooperativas do país e vamos firmes, fazendo o nosso papel, atendendo a sociedade”, pontuou, reforçando que a evolução se dá com muita responsabilidade, “crescendo em atendimento e na satisfação dos nossos associados e comunidades”. Chiella acrescentou que “a nossa cooperativa vai continuar contribuindo com as comunidades, com as empresas e as organizações, em todos os locais que atuamos”.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Comunicação.