null Sicoob apoia Congresso de advogados trabalhistas

Conteúdo:

O acesso ao evento será gratuito, pelo canal do YouTube do Cesusc (youtube.com/FaculdadeCesusc)

A Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat) vai marcar as quatro décadas de sua fundação com a realização do Congresso 40 anos de Acat, que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021, de forma on-line. Na abertura, às 19 horas de quarta-feira (27), será realizada a Sessão de Memória, quando serão homenageados advogados e advogadas com atuação relevante na advocacia trabalhista catarinense nas últimas décadas, entre eles e elas, profissionais ainda na ativa e homenagens in memoriam. O Congresso terá a participação de advogadas e advogados catarinenses que irão coordenar e compor as mesas de debate, com objetivo de envolver e valorizar profissionais catarinenses. O evento é uma promoção da Acat, com o apoio do Cesusc, OAB Prev e Sicoob.

Entre os participantes confirmados estão a ex-presidenta da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano, e o advogado brasileiro Flávio Benites Filho, que em 2020 foi eleito presidente do IG Metall, sindicato dos metalúrgicos da Alemanha, considerado o maior do setor no mundo. O acesso ao evento será gratuito, pelo canal do YouTube do Cesusc (youtube.com/FaculdadeCesusc). 

Na quinta-feira (28), serão realizadas três mesas abordando temas de interesse direto dos profissionais. Às 10 horas, o advogado Cesar Luiz Pasold Júnior vai coordenar a mesa “Mudanças das leis trabalhistas: impactos sobre o direito processual e material”, que terá a participação de Mara Mello, Ronaldo Tolentino, Gustavo Vilar Mello Guimarães e Susan Mara Zili. Às 16h, a mesa será sobre “Saúde mental da advocacia. Estamos saudáveis?” e terá a coordenação de Milena Ketzer Caliendo dos Reis e a participação de Sandra Krieger, Elaine Cristene da Silva, Sidnei Machado e Erivelton José Konfidera. Às 18 horas, Maria Loiva de Andrade coordenará a mesa “O que esperar do mundo do trabalho na pós-pandemia? Desafios e propostas?” e contará com a participação de Maria Tereza Capra, Oswaldo Miqueluzzi e Sandro Lunard Nicoladeli. 

Na sexta-feira (29), serão mais três mesas. A primeira, às 10 horas, abordará o tema “Advocacia 5.0: Realidade ou ficção?”, coordenada por Felipe Falcão, com a participação de Karla Patrícia Souza, Luciana Slosbergas, Fernando Guedes e Eduardo Raupp. Às 14 horas, o advogado Prudente Mello coordenará a mesa “Liberdade e Autonomia Sindical: uma contribuição ao debate atual”, que receberá Antônio Vicente Martins e Flávio Benites Filho, presidente do IG Metall, da Alemanha. Às 16 horas, Wellen Oliveira Cruz dará sequência com a mesa “Há futuro para o Direito do Trabalho?” e receberá Alessandra Camarano, ex-presidenta da Abrat e Magda Barros Biavaschi, pós-doutora em Economia Social do Trabalho. 

Fonte: Acat – Assessoria do Congresso.

Imagem: