null Projeto de cooperação entre DGRV e OCB comemora 25 anos

25/10/2021 16:11

Encontro virtual será no dia 3 de novembro, às 10h30

A cooperação entre a OCB e DGRV completa 25 anos em 2021. Para celebrar, será realizado um encontro virtual, no dia 3 de novembro (quarta-feira), das 10h30 às 12h (horário de Brasília).

A Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV) está presente no Brasil desde 1996, fomentando o cooperativismo. O primeiro projeto ocorreu no Mato Grosso, auxiliando uma cooperativa Central de crédito na sua estruturação. Atualmente já expandimos essa exitosa experiência nas atuações em energias renováveis e com cooperativas agropecuárias no Norte e Nordeste do país.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://in.coop.br/25anos_ocbdgrv 

Confira a programação completa:
10h30 – Abertura: Márcio Lopes de Freitas, Sistema OCB; Eckhard Ott, DGRV e Andreas Kappes, DGRV.

11h - Mesa redonda: o cooperativismo de crédito no Brasil: histórico e avanços que permearam a cooperação Brasil – Alemanha, com Clara Maffia, do Sistema OCB; Roberto Rodrigues, da Fundação Getúlio Vargas; João Carlos Spenthof, pioneiro na cooperação e integrante da FGCoop; Marco Aurélio Almada, do Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito (Ceco); Harold Espinola Filho, do Banco Central do Brasil e Matthias Arzbach, da DGRV.

11h45 – Painel: o futuro da cooperação Brasil-Alemanha no cooperativismo, com Tânia Zanella, do Sistema OCB e Camila Japp, da DGRV.

Fonte: OCB – Assessoria de Imprensa.