null Sicoob Credip lança a “Semana da Criança”

02/10/2020 18:08

Iniciativa realizada em parceria com Associação Amore terá teatros de fantoches abordando questões de educação financeira que serão disponibilizados em vídeos no canal da Cooperativa no Youtube. Crianças poderão ganhar brindes enviando desenhos a Sicoob Credip.

Divertir e ensinar, essa é a proposta da “Semana da Criança” que será realizada de 5 e 8 de outubro pela Sicoob Credip em parceria com a Associação Amor Motivação Orgulho Respeito Educação (Amore). Usando o teatro de fantoche, os pequenos aprenderão de forma lúdica como evitar compras por impulso e a importância do orçamento familiar. Os vídeos com as histórias serão disponibilizados no canal da Cooperativa no Youtube. A ação é voltada para crianças de 4 a 9 anos.

Além de se divertirem com as histórias contada nos vídeos, as crianças que moram em localidades onde a Sicoob Credip está inserida poderão participar do concurso de desenho. A assistente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Kethelen Souza Bueno, explica que serão disponibilizados dois vídeos divididos em categorias, cada um com tema e linguagem específica. As duas peças teatrais de fantoches contam histórias que fazem parte da coleção de livros “Financinhas”, idealizada pelo Instituto do Sicoob.

A categoria I com linguagem infantil é voltada para crianças de 4 a 6 anos e conta a história “Margô e Davi foram ao mercadinho”. Já a categoria II atende o público de 7 a 9 anos com linguagem intermediária e traz a história “Miguel, Aninha e Dedé”. Ao final de cada vídeo as crianças que moram nas localidades onde a Sicoob Credip atua serão convidadas a participarem do desafio de fazerem um desenho da história que assistiram.

Para concorrer a um brinde surpresa o responsável pela criança deverá encaminhar uma foto do desenho para o e-mail apoio@credip.com.br juntamente com o nome completo, idade e cidade do participante. A comissão avaliadora da Cooperativa escolherá um desenho vencedor em cada categoria e localidade.

A assistente de desenvolvimento cooperativo destaca que todos os anos a Cooperativa realiza algum tipo de ação no Dia das Crianças e este não poderia ser diferente.

“Por conta da pandemia, as crianças não podem ir as escolas e nem brincar com os amigos como antes. Elas tiveram que se adaptar assim como nós. Por isso, trouxemos a ideia de fazer a Semana da Criança, de forma lúdica, interativa e divertida, em um formato digital. A nossa expectativa é que crianças possam se divertir e aprender algo de uma forma diferente”, espera Kethelen.

A Sicoob Credip está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Groso. Ao todo são 38 pontos de atendimento, clique aqui e confira todas as localidades.

Parceria

Os vídeos das peças teatrais de fantoches serão feitos pela associação Amore de Espigão D’Oeste (RO). A entidade sem fins lucrativos atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade oferecendo atividades que fomentam a criatividade, o desenvolvimento intelectual e a socialização.

A idealizadora do projeto, Luzia da Silva, diz estar feliz em poder participar da ação em comemoração ao Dia das Crianças, levando entretenimento para o público infantil.

“A Amore está feliz por ser convidada a fazer apresentação de fantoches, com a arte lúdica direcionada ao público infantil para dar alegria na comemoração ao Dia das Crianças, esta pode entreter e mexer com as emoções gerando criatividade no meio em que vivem promovendo alegrias. Nossa entidade tem o compromisso de estabelecer sonhos para o futuro de crianças e adolescentes que brincam aprendendo e ensinam transformando”, contou Luzia.

A oficina de fantoches desenvolvida com crianças e adolescentes pela Amore é um dos projetos sociais apoiados pela Sicoob Credip.