null Dia Internacional e Estadual do Cooperativismo de Crédito

21/10/2021 17:13

Cooperativas de crédito têm  uma enorme importância na vida de milhões de pessoas em todo o mundo

No dia 21 de outubro é celebrado o 73º aniversário do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.  O movimento chega em 2021 com a missão de comemorar os resultados do trabalho árduo, refletir sobre a história e compartilhar experiências. Vivências que fizeram o cooperativismo se tornar o que é hoje, um verdadeiro movimento global de força e sobretudo resiliência. Fazendo parte da vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, as cooperativas possuem um grande impacto na sociedade e, por isso, o tema escolhido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito é “Construindo saúde financeira para um amanhã melhor”.

Em Santa Catarina, o Sistema Ocesc lançou uma campanha publicitária para celebrar o Dia Estadual do Cooperativismo de Crédito, comemorado no dia 21 de outubro. O objetivo é mostrar a relevância das cooperativas do ramo na vida dos catarinenses e como elas se fazem presentes em diferentes regiões do Estado.

O Dia Estadual do Cooperativismo de Crédito foi instituído em 27 de dezembro de 2018, por meio da Lei 17.665. Para o presidente do Sistema Ocesc, Luiz Vicente Suzin, a criação da lei representa um importante reconhecimento para o ramo.

Suzin acrescenta que a campanha do Sistema visa difundir e divulgar o trabalho realizado pelas cooperativas. “Nós sabemos do papel relevante que as cooperativas de crédito exercem no dia a dia dos catarinenses, por isso pensamos em uma campanha que pudesse valorizar o setor”, explicou.

O presidente do Sicoob SC/RS, Rui Schneider da Silva, falou sobre a importância do movimento cooperativista de crédito para o país. Confira abaixo:

 

Fonte: Fecoagro - Assessoria de Imprensa.