null Sicoob São Miguel tem nova agência em Princesa  

21/10/2021 10:31

Dirigentes, funcionários, associados e convidados participaram da inauguração da agência, na Rua Rio Grande do Sul, 232

O Sicoob São Miguel realizou na manhã do dia 18 de outubro a cerimônia de inauguração do espaço de atendimento no município de Princesa (SC), localizado na Rua Rio Grande do Sul, 232, Centro, a apenas 200 metros da antiga agência. Participaram da cerimônia funcionários da agência local, dirigentes da cooperativa, associados, convidados e imprensa regional. 

O associado Gilmar Carlos Zimmer, que faz parte do quadro social desde meados do ano de 1994, elogiou o novo local, que ficou mais lindo e confortável para conversar e realizar negócios. “Sou agricultor e nossa principal renda vem dos grãos. Já trabalhamos com gado de leite, mas como as condições não são favoráveis, optamos por ficar apenas com a produção de grãos. E a cooperativa sempre foi nossa parceira. Tenho conta corrente, cartão, seguros e financiamentos agropecuários. O atendimento é ótimo e sei que sempre que eu precisar, posso contar com o Sicoob”, afirmou.  

O associado Celeste Bisutti, que também faz parte do Conselho Fiscal da cooperativa, lembra que esse novo espaço é uma necessidade antiga da comunidade. “Para nós, associados, e para o município de Princesa, esse é um grande acontecimento porque já havia a necessidade de um local mais amplo. E hoje, é com alegria que participo dessa inauguração.

Todos os associados estão de parabéns, bem como a direção do Sicoob pelo seu empenho em tornar isso uma realidade. Minha conta é uma das primeiras e posso dizer que tenho orgulho em participar da cooperativa. Para mim, o Sicoob é uma família”, disse.  

O diretor Operacional do Sicoob São Miguel e sócio fundador, Jaimir Balbinot, lembrou do início da agência em Princesa e do seu crescimento ao longo desses 20 anos de atuação no município. “Lembro que nós falávamos, na época, que o Sicoob estava vindo aqui em Princesa para fazer uma parceria com a comunidade, para desenvolvermos cada vez mais o município. E para a felicidade do Sicoob, isso se tornou realidade.

Sempre digo, o Sicoob é uma grande família, nós somos uma sociedade de pessoas, não de capital. Sempre digo que temos dentro do sistema financeiro de crédito cooperativo as melhores soluções. Vejam hoje como o sistema tem se desenvolvido e é uma satisfação estarmos juntos aqui, neste novo espaço, para darmos comodidade e um atendimento mais adequado e personalizado a todos os nossos associados”, ressaltou. 

Segundo o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esse é um momento importante para o município de Princesa. "Há 20 anos estamos aqui. Temos que evoluir junto com a necessidade do nosso associado e do município onde estamos inserido. Esse é um momento importante, pois estamos trazendo para o associado de Princesa um espaço melhor de atendimento, mais confortável e com maior segurança, pois a gente preconiza e trabalha muito a ideia de estar onde o associado está. E procurando fazer o melhor para cada um deles”, afirmou.  

O prefeito de Princesa, Edilson Miguel Volkweiss, parabenizou o Sicoob “por acreditar e expandir suas atividades em um novo local, mais adequado para exercer suas atividades. Isso demonstra que o município está progredindo, que a cooperativa está apostando e acreditando no crescimento a longo prazo do município e isso nos deixa muito feliz, e estamos à disposição para sermos parceiros para o que der e vier”, ressaltou.  

De acordo com o gerente da agência de Princesa, Adair Barp, houve a necessidade da mudança para um novo espaço devido ao crescimento dos negócios. O município de Princesa possui, atualmente, uma população estimada em 2.940 habitantes e a cooperativa conta com 2.160 associados, o que representa mais de 70% da população. “Com os negócios crescendo e a comunidade dando esse respaldo, se fez necessária a busca por um local mais amplo e confortável para associados e funcionários”, explicou. O gerente também convidou quem ainda não conhece o Sicoob para visitar a nova agência, a 200 metros do antigo local. 

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.