null Filhos de funcionários visitam o Sicoob Crediauc

20/10/2021 08:48

Ação integrou as comemorações do Dia das Crianças, unindo pais e filhos

Proporcionar que os filhos visitassem pais e mães em seus ambientes de trabalho foi a forma escolhida pela direção do Sicoob Crediauc para que o Dia das Crianças 2021 fosse lembrado em grande estilo. Um encontro de pais e filhos foi organizado pelo setor de Gestão de Pessoas em todas as agências da cooperativa no dia 11 de outubro, véspera da data comemorativa.  

O evento foi marcado por muita alegria, pelo consumo de doces e guloseimas e pela curiosidade. Os “pequenos” queriam saber mais detalhes sobre o trabalho dos pais. Alguns até tiveram a experiência lúdica de vivenciar a rotina dos adultos, simulando os afazeres de cada um em suas respectivas salas e mesas. 

A gerente de Gestão de Pessoas, Kelly Meneghetti, ao atender à solicitação do Conselho de Administração, viu na ação sugerida também uma oportunidade de aprendizado. “O contato dos filhos com os pais mostra, na prática, esse elo existente da engrenagem que move a cooperativa e, ao mesmo tempo, gera a subsistência das famílias com o resultado do trabalho de cada um”, disse a gerente.  

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a ação trouxe muita alegria não só para os “homenageados”, mas, sobretudo, para os pais. “Era nítida a emoção dos funcionários ao receber os filhos em seus locais de trabalho. Ouvimos muitas pessoas elogiando a atitude e sugerindo mais atividades extras que envolvam a família”, informou Camillo.

O mandatário fez questão de frisar que, desde quando assumiu o comando da instituição, vem conversando com os demais gestores no sentido de humanizar cada vez mais o relacionamento, seja externamente no dia a dia com o cooperado, bem como, internamente com os trabalhadores. “Entendemos que a cooperação não se sustenta apenas por negócios e resultados. As pessoas formam a base da nossa atividade, elas são o nosso maior patrimônio, daí a necessidade de olhar para essa questão com maior critério e apreço pela vida humana”, finalizou o dirigente.   

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.