null Sicoob Oestecredi aprova alteração estatutária em AGE

11/10/2021 09:32

Assembleia foi coordenada pelo presidente Lauri Inacio Slomski e pela diretora Operacional, Eliana Berlt

O Sicoob Oestecredi realizou, no dia 30 de setembro, das 19h às 20h, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no auditório da cooperativa, coordenada pelo presidente da cooperativa, Lauri Inacio Slomski, e pela diretora Operacional, Eliana Berlt. Assim como nas assembleias realizadas em abril, devido às restrições estabelecidas pela pandemia, a AGE de setembro de 2021 foi transmitida de forma virtual, através do App Sicoob Moob e teve a participação de 188 cooperados.

A parte inicial contou com um momento de apresentação das ações realizadas e objetivos conquistados pelo Sicoob Oestecredi no primeiro semestre de 2021. Para a diretora Operacional, Eliana Berlt, a transparência é um dos pilares cooperativistas, sendo fundamental apresentar os resultados para os cooperados. "Analisando o resultado acumulado até o mês de agosto, existe a perspectiva de que ultrapassaremos os R$ 21,7 milhões atingidos no exercício de 2020 e isso demonstra mais uma vez que as movimentações financeiras dos cooperados geram retorno positivo para todos", disse Eliana.

Durante seu pronunciamento, Lauri Inacio Slomski destacou que mesmo diante de um cenário desafiador, o cooperativismo mais uma vez mostrou a sua força, proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida aos associados.

O presidente da cooperativa fez a apresentação da alteração estatutária prevista no artigo 3º do Estatuto Social, e exclusão de parágrafo único presente no mesmo artigo. A mudança foi aprovada com a maioria dos votos pelos associados participantes, e a partir dessa reformulação, o Sicoob Oestecredi poderá associar pessoas de todos os estados brasileiros. Para Slomski, a mudança pode gerar ótimas oportunidades de negócios visto que agora a cooperativa poderá oferecer soluções financeiras a todos que buscarem o sistema, independente da sua cidade ou região.

Fonte: Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação e Marketing.