null SICOOB TRANSCREDI REALIZA AÇÕES NA SEMANA DO INVESTIDOR

06/10/2021 08:11

Guardar dinheiro – ou, de forma mais resumida, poupar – é a melhor maneira de garantir que você terá recursos quando precisar. Sim, todo mundo precisa de dinheiro todo dia.  Mas nem sempre necessitamos gastar todo o dinheiro que ganhamos. E em alguns casos, precisamos de valores maiores do que disponibilizamos no momento. É por isso que poupar é tão importante.

Sempre muito preocupado com a educação financeira do país, o Sicoob está envolvido em diversos movimentos que tem por objetivo criar o hábito de economizar e poupar dinheiro. “Nesta semana do investidor que acontece de 4 a 10 de outubro estamos tentando sensibilizar o maior número possível de pessoas para que tenham um olhar mais a longo prazo sobre esse assunto, afinal quem guarda sempre tem”, comenta a presidente do Sicoob Transcredi, Ana Rauber Balsan.

No intuito de sensibilizar as pessoas, os voluntários do Instituto Sicoob e alguns colaboradores Sicoob Transcredi vão entregar materiais educativos as pessoas que passarem próximo as agências da cooperativa.  Os materiais levam dicas de educação financeiras e simulações que podem ajudar as pessoas nesse planejamento.

Ainda de acordo com Ana Rauber Balsan,  o Sicoob Transcredi tem diversas modalidades de investimentos, como a aplicação em RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) que rende o dobro do que a poupança rende, por exemplo. “É importante que as pessoas saibam que é possível iniciar um planejamento com valores menores, o ideal é realmente criar o hábito”, pontua.

Confira aqui as algumas simulações: