null Agência do Sicoob MaxiCrédito abre as portas em São Leopoldo (RS)

27/09/2021 15:06

Um relacionamento mais próximo com a comunidade, humanizado e com aquela cara de quem está em casa. Foi com esse objetivo e o propósito de disseminar cada vez mais a cultura do cooperativismo que o Sicoob MaxiCrédito inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), a primeira agência da cooperativa na cidade de São Leopoldo (RS). Este é o 14º ponto de atendimento da MaxiCrédito no Rio Grande do Sul.  

Durante o ato, o Superintendente do Sicoob MaxiCrédito, João Correa Junior, lembrou que em 2020 a cooperativa passou a atuar no estado gaúcho, após a incorporação da Ecocredi. 

“A chegada do Sicoob MaxiCrédito no ano passado aqui no Rio Grande do Sul veio com um propósito de ampliarmos a nossa área de atuação. Mas mais do que isso, levar o nosso jeito Maxi de relacionamento, de atendimento, de estarmos inseridos na comunidade. O formato que temos levado nas nossas agências tem uma característica de fazer as pessoas se sentirem em casa. E é o que vamos trazer para cá. Mostrar para as pessoas que mesmo em grandes cidades como São Leopoldo podemos manter um relacionamento próximo com as pessoas e entregar muita confiança, seriedade e humildade. E fazer o nosso trabalho através das pessoas que se relacionam com todos os que estão aqui”, disse. 

Em sua fala, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológicos de São Leopoldo, Juliano Maciel, deu as boas-vindas à cooperativa. “É uma alegria imensa que vocês tenham optado por se estabelecer aqui em São Leopoldo. Esperamos que se sintam em casa na nossa cidade, uma cidade muito boa de se morar. E que em breve possam estar abrindo novas agências, expandindo os negócios. Tenho certeza de que há capilaridade e potencial para isso”, disse. 

O gerente da agência de São Leopoldo, Lucas Fernando de Oliveira Raymundo, reforçou que a expectativa para o início das atividades na cidade é muito boa. “Falar ainda mais do cooperativismo através da MaxiCrédito, de todas as coisas boas que ele pode proporcionar. Estamos muito felizes de estarmos aqui, uma cidade muito boa e com negócios diversos”, disse, reforçando o convite para que a comunidade vá conhecer a agência. “É só chegar, já está tudo pronto para atendermos a todos”, finalizou. 

 

14 agências no RS  

Com mais esta inauguração, o Sicoob MaxiCrédito chega ao número de 93 agências em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A instituição passou a atuar no RS ao incorporar a Ecocredi, em 2020, que até então contava com sete agências. E em poucos meses esse número dobrou, chegando a 14.  

A última unidade a abrir as portas no RS foi a da cidade de Estância Velha, no dia 9 de agosto. Até o final de 2021 o objetivo é inaugurar outras seis agências e mais 10 até final de 2023.