null Projeto Clínica Financeira fará parte das ações do Dia de MovimentAÇÃO em Ilhota

22/09/2021 16:16

O salário termina antes do mês? Os boletos que não param de chegar? E como fazer para guardar aquela graninha para a viagem, troca de carro ou para investir? Haja jogo de cintura para dar conta de tudo! Sim, o dinheiro é uma grande preocupação das pessoas e a educação financeira precisa fazer parte da nossa rotina. 

E para orientar a população sobre esses cuidados, dando dicas sobre como sair das dívidas e fazer esse planejamento é que o projeto Clínica Financeira, do Instituto Sicoob, participará do Dia de MovimentAÇÃO que será realizado no sábado (25) em Ilhota. O evento ocorre das 9h às 17h na Praça Central. 

O Dia de MovimentAÇÃO é promovido pela Prefeitura Municipal e conta com o a parceria do Sicoob MaxiCrédito e Instituto Sicoob SC/RS. Além da Clínica Financeira, outras entidades estarão no local com espaços para atendimentos de saúde, emissão de documentos, brinquedos para crianças e demais atividades. 

Como participar 

Voluntários e consultores do Sicoob vão atender quem quiser tirar alguma dúvida ou receber dicas de planejamento financeiro, como sair das dívidas e também para quem quer começar a investir. As consultas são gratuitas e feitas mediante agendamento feito no local.  

 

Voluntários Transformadores 

As orientações serão repassadas por colaboradores que integram o Programa Voluntário Transformador.  Os consultores vão dar dicas para contribuir no planejamento financeiro, disseminar informações sobre práticas saudáveis em relação ao dinheiro, formação de reserva de emergência, analisando se a pessoa possui endividamento e fortalecendo as ações para autodisciplina e controle do orçamento.  

“A expectativa é termos 20 voluntários agindo em cooperação, praticando a cidadania financeira e enaltecendo o trabalho a partir das experiências de cada um”, salientou a especialista em Projetos Sociais do Sicoob MaxiCrédito, Taiana Haelsner 

A Clínica Financeira faz parte dos Programas do Instituto Sicoob e contará com a participação da equipe da Central Sicoob SC/RS ajudando na organização do evento e ministrando duas palestras sobre Educação Financeira abertas ao público.