null Edex promoveu até julho 41 treinamentos com mais de 10 mil participantes

16/09/2021 15:55

Treinamento on-line tem permitido formar mais funcionários com menores custos para as cooperativas

A Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promoveu de janeiro a julho deste ano 41 treinamentos, com 60 turmas e 10.557 participantes. De janeiro a dezembro de 2020 foram 38 treinamentos, com 59 turmas e 8.448 participantes. “No início da pandemia, houve um cenário de incerteza sobre a possibilidade de realizar todas as ações educacionais na modalidade on-line, mas a Edex conseguiu promover formações e capacitações com ótimas avaliações e resultados, e a inclusão de um número muito maior de funcionários, diminuindo os custos para as cooperativas”, afirmou a supervisora de Educação Corporativa, Andrea Soares.

Andrea acrescentou que esse novo formato “tem permitido que as pessoas sejam capacitadas em produtos e serviços, sem perda de qualidade, melhorando a compreensão, agilizando os processos de conhecimento e aperfeiçoando o atendimento aos cooperados”.  

Em recente curso realizado pela Edex, vários participantes elogiaram o novo modelo. Arli Carlos da Silva, do Sicoob Credirio, disse que “o treinamento on-line veio para ficar, pois este formato traz muitos benefícios”.

Sebastião de Assis Correa, do Sicoob Credicanoinhas, disse que “a Edex está nos trazendo muito aprendizado e possibilita, no formato on-line, incluir um número grande de funcionários”. 

Para Sheila Tatiana Tribess Weigmann, do Sicoob MaxiCrédito, “o Sicoob está dando bastante atenção com a educação dos funcionários, sempre realizando cursos e explicando todos os produtos. Só tenho elogios”.

Rosilene Petry Weigel, do Sicoob Oestecredi, disse que “as informações estão chegando direto até o ponto necessário e acho ótima essa plataforma on-line para cursos e palestras”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.