null Sicoob Creditapiranga inicia formação da 4ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas

15/09/2021 16:38

Mais de 40 mulheres participam do programa que tem 74 horas de treinamento

O Sicoob Creditapiranga iniciou no dia 9 de setembro a formação da 4ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas. O programa é uma parceria da cooperativa com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e está sendo realizado no município de Itapiranga (SC). A turma é formada por mais de 40 mulheres.  

No primeiro dia de formação ocorreu a sensibilização das participantes. Marcado por muita emoção e troca de experiências, o encontro foi mediado pelo instrutor Ney Guimarães. Além da sensibilização, a formação é composta por quatro módulos, com 74 horas de treinamento e a formatura. 

Greice Elisa Stein, gerente de Comunicação e Marketing, destaca que o principal objetivo da formação é conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa. “Priorizamos a educação humanizadora, com foco na convivência grupal, na troca de experiências e histórias de vida. Trabalhamos aspectos teóricos e desenvolvemos atividades práticas e dinâmicas que permitem a vivência real do cooperativismo”, disse Greice.  

A gerente agradeceu “a todas que aceitaram o desafio de participar desse percurso formativo, que além de agregar conhecimento, cria vínculos ainda mais fortes com o cooperativismo e a nossa cooperativa”. 

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.