null Sicoob MaxiCrédito faz doação para ONG ecológica e de bem-estar animal

15/09/2021 16:38

Interesse pela comunidade. Este é o sétimo princípio do cooperativismo. E, mais uma vez, o Sicoob MaxiCrédito o pôs em prática. A cooperativa doou 115 kg de tampas plásticas para a ONG Ecopet – Ecologia e Bem-Estar Animal, da Grande Florianópolis. A entrega do material aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro.  

Luciana Zamban, gerente de negócios do Sicoob MaxiCrédito na agência no centro de Floripa, que coordenou a ação comenta sobre a importância de apoiar essas duas causas. “Ficamos encantados com o trabalho da ONG, pois demanda de muito empenho e dedicação dos poucos voluntários que tem para toda a Grande Florianópolis. Além de ajudar os animais, é menos lixo que vai para nossa natureza. Percebemos que é algo tão simples que podemos fazer, de só guardar as tampinhas e o quanto isso reflete na natureza e também nestes pets”, revela. 

A ação teve o envolvimento e dedicação das agências: Metropolitana, Campeche, Santa Mônica, Ingleses e Imbituba, que serviram como ponto de coleta das tampinhas. Luciana ainda afirma que o resultado só foi tão significativo graças a boa adesão dos associados. “O nosso associado delegado, Luiz Salgado Klaes foi um dos grandes motivadores e peça fundamental, junto com os nossos associados que fizeram as doações.” 

Além da doação para a Ecopet, a cooperativa doou 21 kg de tampinhas para a Unimed Grande Florianópolis. 

 

A Ecopet - Ecologia e Bem-Estar Animal 

A Ecopet é uma instituição beneficente com quatro anos de fundação e que atende na Grande Florianópolis. A ONG atua na castração de gastos e cães de rua e de famílias com baixa renda que não podem pagar pelo procedimento. Pra isso, a Ecopet realiza a coleta e venda de tampas plásticas para reciclagem, toda a grana é revertida para as castrações. Além de garantir a prevenção de doenças e mais saúde para os bichinhos, a iniciativa contribuiu com o meio ambiente.

Claire Knapp Greghi, voluntária vice-presidente da Ecopet destaca a importância de pessoas engajadas com a causa. “Felicidade é a palavra que define este momento. Pessoas comprometidas e engajadas em causas é consciência em expansão. Agradecemos muito o apoio de todos os envolvidos. Nosso planeta agradece!”

Para conhecer mais sobre a ONG, acesse as redes sociais (Facebook, Instagram).

 

Campanha MaxiAmigo 

A campanha MaxiAmigo acontece em todas as agências do Sicoob MaxiCrédito, espalhadas pelo Oeste, Vale e Litoral Catarinense, desde 2018. Inicialmente a cooperativa arrecadava lacres de alumínios, mas a partir deste ano, estendeu para coleta também de tampinhas plásticas.  

O volume arrecadado é doado para instituições como Unimed, Fundação Fritz Müller e outras voltadas para causas sociais. Cada agência tem a liberdade de destinar os lacres e as tampinhas para uma instituição de sua escolha.