null Mais que colegas, irmãos 

03/09/2021 17:03

“Para de brigar com seu irmão”, “divide isso com sua irmã”, “você só vai ir se levar sua irmã”. Quem tem irmão ou irmã se identificou com essas frases, né? Ter um irmão é ter um amigo para a vida toda e aprender a cooperar desde cedo. As duplas Luiza e Julia, e Robson e Renan, são tão unidos que, além das memórias de infância em comum, também dividem o local de trabalho. Os irmãos são colegas de Sicoob MaxiCrédito.  

Quando iniciamos a saga em busca das duplas de irmãos que trabalham na Maxi, uma surpresa: Robson Junior Rossoni, Gerente da Agência Santa Maria, e Renan Marcelo Rossoni, Analista de Riscos são irmãos. Robson é dois anos mais velho e já tem uma década de Cooperativa. “Ele me influenciou bastante para entrar na MaxiCrédito”, conta o caçula.  

Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira vez que Robson influenciou Renan. “Nossa mãe conta que quando éramos pequenos e morávamos no interior, eu gostava tanto do meu irmão que estava sempre seguindo ele. Um dia não o encontrei em casa e acabei indo até a comunidade achando que ele estaria lá. Em casa, estavam todos desesperados porque eu tinha sumido, até que um frequentador do bar da comunidade me trouxe de bicicleta, para alívio dos nossos pais. Meu estimado irmão estava dormindo dentro de casa esse tempo todo”, relembra. 

Os dois trabalham em setores diferentes da Cooperativa, o que proporciona uma grande troca de experiência. “É muito bom trabalhar numa instituição como a Maxi tendo alguém da família também presente. A troca de ideias é muito rica, além de me ajudar a conhecer a realidade dele e do setor, assim como ele entende a nossa realidade como Agência”, compartilha Robson. 

As manas que trabalham no Sicoob 

Assim como Robson e Renan, as irmãs Julia e Luiza também tem dois anos de diferença. Julia Tainá Brentano é Assistente de Controles Internos e Conformidade em Três Coroas (RS), enquanto a “mana” Luiza Gabriela Brentano é Agente de Atendimento de Negócios em Igrejinha (RS). “Iniciei na Cooperativa em outubro de 2017, a Luiza em janeiro deste ano, depois que vi uma vaga de estágio e mostrei pra ela”. Agora em julho, depois de seis meses, Luiza foi efetivada.  

As irmãs ainda moram juntas, então as brigas ainda acontecem, só que menos do que quando eram crianças. “Como todos os irmãos, temos nossas diferenças, mas as brigas duram pouco e logo tudo fica bem”, diz a mais velha.

Apesar das realidades e rotinas diferentes, o que não falta é parceria entre os irmãos. “Sei que podemos contar com o outro em tudo”, conta Robson. “Meu irmão é um cara sensacional, passamos muita coisa juntos e fico muito feliz em ver o profissional que ele se transformou. Empreendedor, centrado, atencioso ao modo dele, temos perfis bem diferentes, mas ele me inspira muito na forma que conduz tudo na vida dele”, confessa Renan.  

Entre as “manas” Júlia e Luiza, os elogios não faltam. “Vejo minha irmã como um exemplo, uma pessoa determinada e dedicada”, declara Luiza. É recíproco. “Minha irmã é tudo pra mim, não imagino minha vida sem ela. Quando criança, queria muito ter uma irmã e fico feliz por ter tido esse privilégio”, finaliza Júlia.