null Sicoob Creditapiranga abre inscrições para o programa Mulheres Cooperativistas

24/08/2021 17:06

Curso está programado para iniciar dia 9 de setembro e inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto 

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), está com inscrições abertas para o programa Mulheres Cooperativistas. O programa é destinado a cooperadas da cooperativa e tem por objetivo oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa. Essa será a quarta turma formada pelo Sicoob Creditapiranga e contará com 74 horas de curso. 

A primeira etapa será a sensibilização e, na sequência, serão trabalhados quatro módulos: educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista e organização do núcleo feminino. Os critérios de participação são idade preferencialmente entre 25 e 65 anos e ser cooperada. A quarta turma irá contemplar os munícipios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. 

As cooperadas que têm interesse em participar devem entrar em contato com os gerentes das agências em cada município ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e efetuar sua inscrição até o dia 31 de agosto de 2021. A formação será na cidade de Itapiranga (SC), com início previsto para o dia 9 de setembro. Os encontros serão presenciais, respeitando as medidas preventivas contra a covid-19, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Fonte: Oeste Mania.